Geração de Mídias e Preparação de Urnas Eletrônicas

A Geração de Mídias é o processo pelo qual as informações do Cadastro Eleitoral e do Sistema de Registro de Candidaturas são gravadas nas respectivas mídias para prepração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas urnas eletrônicas, em conformidade com o art. 80 da Resolução TSE nº 23.669/2022:

Art. 80. Os TREs, de acordo com o planejamento estabelecido, determinarão a geração das mídias, a partir dos dados das tabelas de:

I - partidos políticos, federações de partidos e coligações;

II - eleitoras e eleitores;

III - seções com as respectivas agregações;

IV - candidatas e candidatos aptos a concorrer à eleição, da qual constarão os números, os nomes indicados para urna e as fotografias correspondentes; e

V - candidatas e candidatos inaptos(as) a concorrer à eleição para cargos proporcionais, exceto os(as) que tenham sido substituídos(as) por candidatas ou candidatos com o mesmo número.

A cermimônia de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas será presidida pela Juíza ou Juiz Eleitoral, ou autoridade designada pelo TRE-AM, podendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público, Partidos Políticos, Federações, Coligações, entidades fiscalizadoras, imprensa, cidadãs e cidadãos interessadas ou interessados em acompanhar o evento. Sento todo o processo precido de Edital para publicidade das datas e cronogramas e as atividades da cerimônia são registradas em Ata.