TRE-AM tem participação no XVII CODEJE

TRE-AM tem participação no XVII CODEJE

TRE-AM tem participação no XVII CODEJE

Iniciou nesta quinta-feira (11/11), em São Luís do Maranhão, o XVII Encontro Nacional do Colégio dos Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). Os debates, que serão realizados até sexta-feira (12/11), estão reunindo diretores e coordenadores das EJEs e assessores de Comunicação dos TREs. O Desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, Membro do Pleno Eleitoral e ex-presidente do CODEJE, e o jornalista Júlio Ventilari, assessor da Assessoria de Comunicação (ASCOM), participam da programação como representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). 

 

Um dos palestrantes foi o ministro Carlos Horbart, que dirige a Escola Eleitoral do TSE. Os encontros do CODEJE são realizados semestralmente, objetivando promover uma integração e o aperfeiçoamento das EJEs no processo eleitoral. A ideia, também, é incentivar uma uniformização da atuação das escolas eleitorais, respeitando, no entanto, a autonomia e peculiaridades regionais. A mudança no modelo das urnas eletrônicas para as eleições de 2022 entrou na pauta dos assuntos. A Positivo, empresa do Polo Industrial de Manaus, está entre as licitadas para produzir o novo equipamento.

 

Na programação desta sexta-feira, a assessora do Tribunal Superior Eleitoral, Júlia Barcelos, falará aos participantes sobre “O enfrentamento à desinformação: as medidas a serem adotadas pelo TSE”. A segunda palestra será do professor Rodolfo Viana Filho, que integra a Transparência Eleitoral Brasil, uma organização sem fins lucrativos que tem como princípio fundamental o desenvolvimento da democracia e de práticas democráticas nas instituições da sociedade civil.

 

 

 



ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido