Presidente Wellington Araújo inaugura Sistema de Vigilância Eletrônica em Cartórios Eleitorais do interior

A segurança nos cartórios eleitorais no interior do Estado ganhou reforço

Presidente-Figueiredo-77

A segurança nos cartórios eleitorais no interior do Estado ganhou reforço. Ante o crescimento dos registros de furtos nessas unidades da Justiça Eleitoral amazonense nos municípios, foi criado o projeto do Sistema de Vigilância Eletrônica. A inauguração foi realizada nesta sexta-feira, 23/07, pelo Presidente do Tribunal Regional do Amazonas, Desembargador Wellington José de Araújo, no Cartório da 51. Zona Eleitoral, Circunscrição de Presidente Figueiredo, município distante 117 km de Manaus. Localizado na Praça Cívica, bairro Morada do Sol, o Cartório recebeu câmeras, sirenes, sensores de presença, movimento e abertura de portas e janelas e outros equipamentos de última geração tecnológica para monitoramento à distância. A central está instalada na sede do TRE-AM, em Manaus. O trabalho será realizado pelo Núcleo de Agentes de Segurança Judiciária, que tem como gestor o agente de Polícia Judicial Misoney Bastos da Silva.

 

A ideia da compra dos aparelhos para esse serviço foi do secretário de Administração, Orçamento e Finanças (SÃO), Paulo Germano Carvalho Leite. Após identificar a necessidade desse investimento, Germano elaborou um estudo técnico detalhado. Aprovado pela Presidência, foi iniciado o trâmite para a cotação e a aquisição da aparelhagem. Em seguida, uma comissão formada por funcionários executou a implantação do SVG.

 

De acordo com o Presidente Wellington Araújo, “o Sistema de Vigilância Eletrônica traz mais segurança para os cartórios eleitorais no interior do Estado”. “Todos os cartórios eleitorais receberão esses equipamentos”, disse o Desembargador Wellington. O Vice-Prefeito de Presidente Figueiredo, Anderson Leal, comentou que “o Tribunal Regional Eleitoral confirma com esse projeto o comprometimento com a melhoria cada vez mais dos seus serviços”. Para o Juiz Roger Luiz Paz de Almeida, Titular da Comarca do Município de Presidente Figueiredo, a iniciativa “valoriza ainda mais a prestação da Justiça Eleitoral em Presidente Figueiredo, levando tranquilidade e conforto ao deposita nesse Poder a certeza do respeito dos seus direitos constitucionais”.

 

Da solenidade conduzida pelo Presidente Wellington Araujo participaram o Vice-Prefeito de Presidente Figueiredo, Anderson Rodrigues Leal de Melo; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcos Nascimento; o Juiz de Direito Roger Luiz Paz de Almeida, Titular da Comarca do Município de Presidente Figueiredo; a Promotora de Justiça de Entrância Inicial Lílian Nara Pinheiro de Almeida; o Defensor Público Theo Eduardo Ribeiro Fernandes Moreira da Costa, Diretor de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, e o Delegado Civil Virgílio Cesar Costeira de Mendonça, respondendo pela titularidade da 37a. DIP de Presidente Figueiredo.

 


Sobre o Município de Presidente Figueiredo

 

Situado na Região Metropolitana de Manaus, Presidente Figueiredo foi criado em 1981 e recebem esse nome em homenagem a João Baptista de Figueiredo Terreiro Aranha, primeiro Presidente da Província do Amazonas (1798-1861). As origens do município prendem-se principalmente a Novo Airão e Itapiranga, dos quais foi desmembrada a maior parte do território que atualmente constitui Presidente Figueiredo.

Últimas notícias postadas

Recentes