Nota Oficial

Fórum Eleitoral do Amazonas

A Justiça Eleitoral do Amazonas, por intermédio da Presidência do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral, proclama, repetindo manifestações anteriores, o êxito em que se constituíram as eleições municipais de 7 de outubro na Capital e no interior do Estado.

O resultado obtido foi uma conjunção de esforços com a participação de todos. A sociedade confiou sua ação cívica democrática do exercício do voto à Justiça Eleitoral. Esta, por seu turno, compartilhou tão grande responsabilidade com a Corte Eleitoral, Juízes da Zonas Eleitorais e dedicados servidores, que não mediram esforços para que o pleito tivesse a devida segurança no seu transcurso e correspondesse a tantos anseios de eleitores, candidatos, partidos políticos ou coligações.

Nesta jornada, o concurso das Forças Armadas e das Polícias Militar, Civil e Federal foi fundamental para a manutenção da ordem, garantia da liberdade do voto e respeito às decisões judiciais.

São acontecimentos que estão em permanente lembrança pela Justiça Eleitoral, que reconhece a importância da segurança pública durante o processo eleitoral, confirmando, neste momento – para afastar qualquer juízo temerário – a íntegra relação que mantém com a Polícia Federal, tanto com a sua Superintendência Regional, quanto com os Delegados Federais e Agentes.

A Polícia Federal participou do Gabinete de Gestão Integrada, que atuou no dias 6 e 7 de outubro, contribuindo com a sua presença e senso de responsabilidade, para que as eleições transcorressem dentro da normalidade almejada por todos.

Agora mesmo, em curso os preparativos para o 2º Turno na Capital, a Polícia Federal já disponibilizou os seus serviços em prol do pleito e para a maior segurança da Justiça Eleitoral.

São registros que precisam ser divulgados, para certificar a relação inatacável que a Polícia Federal mantém com a Justiça Eleitoral do Amazonas, pautada na reciprocidade, disponibilidade e acatamento.
Manaus,16 de outubro de 2012

 

Desembargador FLÁVIO HUMBERTO PASCARELLI LOPES
PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAZONAS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido