TRE-AM fica em 3º lugar no Ranking da Transparência do CNJ

O Ranking tem como base a análise da facilidade de acesso da população às informações sobre o tribunal, nos meios oficiais de comunicação

Fachada do TRE-AM

O Conselho Nacional de Justiça concluiu a análise das informações com vistas à elaboração do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – ano 2019. O Ranking, instituído pela Resolução no 260, de 11 de setembro de 2018, que alterou a Resolução no 215/2015, tem como fundamento para o processo de apuração e classificação vários itens, estabelecidos pela Portaria no 95, de 25 de junho de 2019, que atualizou o Anexo da Resolução no 215/2015, que dizem respeito, principalmente à forma como os atos, serviços e informações de interesse público são divulgados para a sociedade.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas cumpriu 93,44% de atendimento dos itens avaliados, alcançando a 3ª colocação, dentre todos os Tribunais do país.

O resultado reflete o compromisso da Administração, magistrados e servidores com uma condução cada vez mais transparente, prestando contas de cada passo dado pela instituição àqueles que, em uma democracia, são os reais titulares do poder: o povo.

Últimas notícias postadas

Recentes