TRE-AM reconhece partidos com Selo Verde Eleitoral

O Selo é reconhecimento aos partidos que não cometeram nenhuma infração relacionada ao meio ambiente

Certificado Selo Verde

Amanhã, 27.06, às 13h, no Plenário do TRE-AM, localizado no edifício-sede do Tribunal, acontecerá a solenidade de entrega do Certificado do Selo Verde Eleitoral.

O Selo Verde Eleitoral do TRE-AM reconhece os partidos que adotam um comportamento condizente com o cuidado com o meio ambiente, durante a campanha eleitoral. Nesta edição, será concedido o certificado aos partidos que apresentaram resultados positivos nas Eleições de 2018.

O Selo, que foi instituído pela Resolução-TRE/AM nº 10, é concedido pelo Tribunal aos partidos políticos que, durante o pleito eleitoral, não tenham cometido infrações decorrentes de propaganda eleitoral irregular. O ato normativo ainda estabelece que, aos três primeiros partidos que possuam menos notificações dessa natureza, será atribuída menção honrosa eleitoral.

Serão agraciados com o Selo Verde o Partido Social Cristão (PSC), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) e Rede Sustentabilidade (REDE).

Receberão menção honrosa o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e partido socialismo e liberdade (PSOL), no 1º lugar, Patriota (PATRI), no 2º lugar, bem como o  Partido Comunista do Brasil (PC do B) e partido dos trabalhadores (PT), no 3º lugar.

Últimas notícias postadas

Recentes