Inicia a implantação do Processo Judicial Eletrônico nas Zonas Eleitorais do interior do Amazonas

Itacoatiara recebe a primeira ação de treinamento

Primeiro Treinamento do PJe para o interior, em itacoatiara

Ontem, 26.08, às 17h, no Cartório Eleitoral de Itacoatiara, com a presença do Desembargador João Simões, Presidente do TRE-AM, foi iniciada a primeira turma de treinamento para a operação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas Zonas Eleitorais do interior.

O treinamento será realizado em doze municípios-polo, para servidores lotados naquelas zonas eleitorais e em municípios adjacentes, nos meses de agosto, setembro e outubro. De acordo com o cronograma da Justiça Eleitoral, o início da operação do PJe nas Zonas Eleitorais do interior será dia 17 de dezembro.

O PJe vem sendo implantado na Justiça Eleitoral desde 2015, quando começou a ser utilizado inicialmente para a tramitação de algumas classes processuais originárias do TSE. Aos poucos, mais classes foram sendo incluídas à medida que o sistema foi sendo cada vez mais utilizado também pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Agora, é a vez das zonas eleitorais. O objetivo é adotar o sistema em toda a primeira instância até o final deste ano, com vistas às Eleições Municipais de 2020.

Últimas notícias postadas

Recentes