TRE-AM e UEA celebram cooperação técnico-científica para ministração de aulas por videoconferência

Primeira aula foi proferida pelo Professor e Mestre Leland Barroso de Souza

TRE-AM e UEA celebram cooperação técnico-científica para ministração de aulas por videoconferência.

Na tarde de hoje, na 30.04, em conjunto com o “3° Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública”, realizado pelo Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e a Universidade Estadual do Amazonas deram início ao projeto que visa transmitir por videoconferência aulas em assuntos de interesse da Justiça Eleitoral com especial relevância para o público em geral. A cooperação técnico-científica se dá a partir da ministração de aulas de professores convidados pela Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas, organizadora do projeto, transmitidas através do sistema de videoconferência mantido pela UEA, para 30 municípios do interior do Estado.

Na solenidade de abertura, o desembargador João Simões, Presidente do TRE-AM, agradeceu a oportunidade de celebrar o convênio e disse que esta é uma oportunidade da Justiça Eleitoral chegar mais perto do cidadão, principalmente daquelas regiões mais longínquas, onde a informação muitas vezes demora a chegar.

De acordo com o Presidente do TRE-AM “a escola Judiciária Eleitoral vem levando a informação aos cidadãos nas escolas, nos grandes auditórios e, com a tecnologia oferecida por este convênio, poderá levar este conhecimento para todo o povo do Amazonas”. Esta, segundo o desembargador, “é uma ação pioneira, que mostra o bom aproveitamento do dinheiro do contribuinte pela Universidade e pela Justiça Eleitoral”.

A primeira aula foi ministrada já na data de hoje, pelo Professor Mestre Leland Barroso de Souza. O tema da aula foi “A inconstitucionalidade do voto obrigatório”. O professor Leland, servidor do TRE-AM, é graduado em Direito e em Estudos Sociais pela Universidade Federal do Amazonas, tem especialização em Direito do estado pela Universidade Candido Mendes e é Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. É Professor da Escola Superior Batista do Amazonas e Professor do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas.

Compuseram a Mesa de honra o Presidente do TRE-AM, Desembargador João de Jesus Abdala Simões, O Reitor da UEA, Professor Doutor Cleinaldo de Almeida Costa, o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas, desembargador eleitoral Abraham Peixoto Campos Filho, o Presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas, Inácio Guedes Borges, a Secretária de Administração e Gestão d Estado do Amazonas, Sra. Inês Carolina Barbosa Ferreira Simonetti, o Secretário Municipal de Finanças, Sr. Lourival Litaiff Praia, o Diretor de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração, Sr. Fábio Mendes Macedo e o Diretor Executivo da Fundação de Estudos Amazônicos, Sr. Elias Moraes de Araujo.  

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido