Desembargador João Simões é homenageado no TRE-MA com Medalha do Mérito Eleitoral

Desembargador João Simões é homenageado no TRE-MA com Medalha do Mérito Eleitoral

Desembargador João Simões é homenageado no TRE-MA com Medalha do Mérito Eleitoral

Em sessão solene realizada nessa segunda-feira, 15 de abril, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, foi agraciado com a Medalha Ministro Arthur Quadros Collares Moreira, juntamente com o advogado Sergio Bermudes. Ambos receberam a maior honraria da Justiça Eleitoral maranhense.

A saudação aos agraciados foi feita pelo jurista Gustavo Vilas Boas, membro efetivo daquela Corte. Sobre João Simões, destacou: “ouso dizer que o desembargador João Simões é considerado um quase membro deste tribunal, em especial pelo constante estado de presença e efetiva participação nos eventos da Corte”.

Após Vilas Boas narrar a trajetória do presidente do TRE-AM pela Justiça Eleitoral, dirigindo-se a ele, concluiu: “Já dizia Machado de Assis: ‘Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!’. O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão o abraça como verdadeiro amigo da Corte, e o congratula por esta justa e merecida homenagem.

Sobre a comenda recebida, disse João Simões: “Quero agradecer a oportunidade de receber essa comenda. Como foi dito e aqui repito, o Tribunal Eleitoral do Maranhão é uma Corte que serve de exemplo. A sua jurisprudência é citada como uma das mais competentes e com mais profundidade de conhecimento”.

Sobre a Medalha

A Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares Moreira destina-se a homenagear pessoas físicas e entidades, nacionais e internacionais, nas classes de juristas, servidores da Justiça Eleitoral e colaboradores que mereçam especial distinção por seus méritos e relevantes serviços prestados. Ela foi instituída pelo TRE-MA em 12 de agosto de 2003 e recebeu esse nome em memória ao primeiro maranhense a tomar assento na Corte do Tribunal Superior Eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido