Manaus sediará o próximo CODEJE

Manaus sediará o próximo CODEJE

imagem-XII_codeje-tre-am

O XII Encontro de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE) está próximo. Nos dias 08 e 09 de novembro, a capital amazonense sediará o evento, que terá como anfitriões o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas e juiz-membro do TRE-AM, Dr. Abraham Peixoto e o juiz-membro titular do TRE-ES e presidente do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias, Dr. Aldary Nunes Junior. A abertura do evento ocorrerá no Teatro Amazonas, às 20h.

Diretores e coordenadores das Escolas Judiciárias de todo o país estarão na capital amazonense para debater as estratégias e metodologias para o desenvolvimento profissional permanente de magistrados e servidores, visando à excelência da prestação jurisdicional eleitoral.

Encontros como o de Manaus são uma oportunidade para disseminar boas práticas e promover diálogo e integração entre todos os Tribunais.   

É a primeira vez que o Amazonas sediará o encontro. Ao final do evento, será redigida a Carta de Manaus, que traz as conclusões dos temas debatidos durante o evento, norteando futuras ações.

O CODEJE

O Codeje foi criado em julho de 2013, em Recife (PE). Seu objetivo é fortalecer as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJE) de todo o país, por meio de diversas ações, dentre elas: elencar e orientar as demandas, debater os problemas enfrentados, compartilhar experiências e manter a comunicação permanente. Também é função do Colégio representar as Escolas Judiciárias perante o Tribunal Superior Eleitoral.

Atualmente, todos os TREs do Brasil possuem uma EJE, que tem como objetivo promover o conhecimento em Direito Eleitoral, por meio de cursos de pós-graduação, cursos de extensão, ciclos de estudos e seminários ao público interno e externo.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido