Eleições na OAB: TRE-AM e Seccional do Amazonas têm reunião de planejamento

Eleições na OAB: TRE-AM e Seccional do Amazonas têm reunião de planejamento

foto-eleição-oab-tre-am.jpeg
Eleições na OAB: TRE-AM e Seccional do Amazonas têm reunião de planejamento

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (13), na Sala de Reuniões da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-AM, uma Reunião de Trabalho com representantes da OAB, visando ao planejamento da Eleição para presidência da Ordem dos Advogados, seccional Amazonas.  

Durante o encontro, houve a formalização de solicitação ao Tribunal para cessão de urnas eletrônicas e suporte na realização da próxima eleição para a OAB, agendada para o dia 28 de novembro.

A OAB deverá encaminhar ao TRE o cadastro de eleitores (advogados aptos a votar). Ainda segundo a legislação que rege o processo de empréstimo de urnas, junto com o cadastro de eleitores, também deve ser entregue a relação dos candidatos ou chapas, com indicação dos cargos que estão disputando e as respectivas fotos.

As eleições serão realizadas em Manaus, Tefé e Parintins. Na capital, serão disponibilizadas 40 urnas eletrônicas, mais quatro de lona. Nos demais municípios, a votação dar-se-á, exclusivamente, por urnas de lona, duas para cada localidade.

Para receber as urnas em empréstimo não há necessidade de pagamento de nenhum valor, contudo a entidade deve arcar com os custos relativos a pessoal, tanto daqueles que participarão de treinamento para operação das urnas quanto daqueles que prestarão apoio no transcorrer do pleito.

Participaram da reunião o Secretário de TI, Rodrigo Camelo de Oliveira, o Coordenador de Logística, Leandro Nascimento Simão Filho, o Chefe da Seção de Urnas Eletrônicas e Assistente Herbert Van do Rosário Ferreira e Édrei Fabrício de Souza; respectivamente, o Chefe da Seção de Administração de Dados, Osinaldo Vieira Cardoso e a Oficial de Gabinete, Claudilene de Lima Pessoa. Representando a Comissão Eleitoral da OAB/AM, estiverem presentes os advogados Luciana Trunkl F. da Costa, Clotilde Monteiro, Vasco Vasques e Ricardo Hubner.

Últimas notícias postadas

Recentes