Ana Paula Serizawa e Ricardo Sales tomam posse no TRE-AM

Ana Paula Serizawa e Ricardo Sales tomam posse no TRE-AM

posse - pleno - TRE
Ana Paula Serizawa e Ricardo Sales tomam posse no TRE-AM

Os Juízes Federais, Ana Paula Serizawa e Ricardo Augusto de Sales, assumiram, na manhã desta terça-feira, 22/05, os cargos de Juíza Titular e Juiz Suplente da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

Após a execução do Hino Nacional, o Secretário Judiciário fez a leitura do termo de posse. Ato contínuo, ambos prestaram seus compromissos, nos seguintes termos:

“Prometo desempenhar bem fielmente os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as Leis do meu País”.

Após saudar os presentes, o presidente do TRE, desembargador João Simões fez uso da palavra:

“É uma satisfação muito grande estar na presidência desta corte no momento em que são empossados dois magistrados conhecidos na nossa comunidade. Como disse outras vezes – e faço questão de ressaltar – a boa fama de Vossas Excelências precede a atuação dos senhores nessa Corte. Tenho certeza de que a Justiça Eleitoral está bem servida e a contribuição dos senhores será muito importante e enriquecerá ainda mais os debates travados nesse plenário e, com certeza, essa corte ganha, assim como a comunidade para a qual prestamos serviço. E, às vésperas da eleição, posso dizer que estamos recebendo verdadeiro reforço para dar cabo às nossas tarefas. Por fim, sintam-se acolhidos e sejam todos bem-vindos!”

Dr. José Fernandes Junior, membro jurista do Tribunal, destacou: “inicio dando boas-vindas aos magistrados, desejando a ambos um biênio de muita produtividades e que ambos sejam felizes nessa corte. Embora a Dra. Marília não faça mais parte desta Corte, acabamos de receber dois competentíssimos juízes federais de reputação moral, ilibada e competência indiscutível. Sejam bem-vindos!”

O Ministério Público Eleitoral, na pessoa do Procurador Regional, Dr. Leonardo Galiano, felicitou os magistrados pela chegada ao TRE, destacando a conduta incólume e a brilhante trajetória de ambos.

O vice-presidente e Corregedor, Desembargador Aristóteles Thury, também fez menções elogiosas aos empossados: “a trajetória de vida e profissional dos empossados nos inspira, porque desde sempre não se prestaram a ser meros magistrados, pois sempre atuaram de maneira irrepreensível”.

O Dr. Abraham Peixoto, membro da Corte, proferiu as seguintes palavras: “Acredito que ambos chegam para somar com essa Corte e, graças a ambos, daremos mais um passo em direção ao fortalecimento desta Instituição e na prestação jurisdicional”. Ao final, disse: “Certamente vossas excelências brindarão este Tribunal com competência e conhecimento técnico”.

O também membro da Corte, Dr. Marco Antônio Pinto da Costa, estendeu aos empossados os seguintes elogios: “Não se poderia escolher nomes melhores para esse cargo. Vossas Excelências são pessoas talhadas para a magistratura, humildes, seguros e capazes de exercer – com capacidade técnica e altivez - as atribuições que ora assumem. Sejam muito felizes!”

Palavras da empossada: Dra. Ana Paula Serizawa

“Quero apenas agradecer às palavras de boas-vindas, e dizer que é uma honra assumir o cargo hoje. Comprometo-me a exercer a função com honradez, equilíbrio, independências, mas também com serenidade e muita tranquilidade, bem como contribuir para que o processo eleitoral desse ano ocorra sem nenhuma intercorrência maior que comprometa a normalidade que dele se espera”.

Palavras do empossado: Dr. Ricardo Sales

“Agradeço as palavras de boas-vindas. Espero estar à altura dos desafios que virão. O Juiz Eleitoral suplente atua como um dos Juízes Coordenadores da Propaganda. Em tempos de Fake News, que hoje viraram moda, esse trabalho é de suma importância. Espero poder atuar de forma a evitar que a mídia tradicional e a não tradicional sejam usadas como instrumentos que tornem ilegítima a escolha dos melhores candidatos. Atuarei nessa Corte com toda dedicação. Mais uma vez agradeço pelas boas-vidas”.

Ao final, o desembargador João Simões, presidente do Tribunal, destacou que “não há dúvidas de que ambos vêm trazer experiência, sabedoria e competência para ajudar à Corte numa prestação jurisdicional célere, correta e precisa.”

O Juiz Ricardo Sales é titular da 3ª Vara da Justiça Federal do Estado do Amazonas e, quando necessário, substituirá a juíza federal Ana Paula nas sessões realizadas no Pleno do TRE do Amazonas, no biênio 2018-2020.

A Juíza Federal Ana Paula já vinha atuando na Corte como juiz suplente, desde junho de maio de 2016 e assume a vaga deixada pelo Juíza Federal, Dra. Marília Gurgel, que encerrou o biênio como juíza titular, no último dia 18 de maio.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido