Parceria de sucesso certifica alunos pelo exitoso trabalho

foto_Tsat
Parceria de sucesso certifica alunos pelo exitoso trabalho

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e o Instituto Federal do Amazonas certificaram, na manhã de hoje (17), 201 Operadores de Transmissão de Dados.

Pelo segundo ano consecutivo, o IFAM auxilia o Tribunal na seleção e recrutamento de operadores de transmissão de dados para trabalhar nas eleições. O projeto prevê a gerência desses técnicos, nela incluída a seleção e capacitação, com posterior deslocamento do efetivo até seus respectivos locais de trabalho.

Abrindo a solenidade, o presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, reconheceu o trabalho desses profissionais, afirmando que:

“Dou as boas-vindas aos Operadores de Transmissão que foram selecionados pelo IFAM. Essa parceria é de extrema importância para nossa missão de fazer eleição no Amazonas, um continente disperso, com municípios distantes e com uma dificuldade muito grande de deslocamento na nossa região. Graças à tecnologia e ao trabalho dos senhores, foi possível diminuir essas distâncias. A parceria, extremamente necessária e exitosa, proporcionou esse resultado magnífico. É por essa razão que o trabalho de vocês está sendo reconhecido, e nos resta agradecer pela participação efetiva dos senhores”.

Em nome dos Operadores de Transmissão, o senhor André Ulisses da Costa de Souza fez seu pronunciamento:

“Estamos aqui participando mais uma vez dessas eleições, contribuindo de alguma forma para que sejam escolhidos nossos representantes. Então, em nome de todos, agradeço ao empenho, à coragem e à capacidade de todos que estão aqui presentes e desempenharam esse trabalho. Muitos acharam que não seriam capazes, mais estão aqui, cada qual com suas particularidades, dificuldades, no entanto, mesmo diante desses percalços, estamos aqui dando nossa contribuição.

Representando o IFAM, o professor Jaime Cavalcante Alves, assim se manifestou:

“O IFAM se sente muito honrado neste momento por estarmos trabalhando nesse processo de consolidação da democracia. O Brasil hoje dá exemplo para o mundo inteiro de rapidez e segurança nos pleitos eleitorais. Não à toa, nosso modelo é copiado por outros países do mundo.  E o IFAM, como instituição pública de ensino se sente muito feliz, pois acreditamos que o processo eleitoral também é um processo educacional, pois a partir do momento em que se investe em educação, também estamos investindo em eleitores mais conscientes que prestarão sua colaboração, escolhendo melhor seus representantes. Eis a nossa contribuição, na formação de profissionais mais éticos, coerentes e responsáveis”.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo