Comitiva de Guiné-Bissau acompanha os trabalhos da Justiça Eleitoral do Amazonas

Comitiva de Guiné-Bissau acompanha os trabalhos da Justiça Eleitoral do Amazonas

foto-comitiva
Comitiva de Guiné-Bissau acompanha os trabalhos da Justiça Eleitoral do Amazonas

Representantes da Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau foram recebidos, na tarde de ontem, pelo vice-presidente e corregedor do TRE-AM, desembargador João Simões, com o objetivo de estabelecer um intercâmbio de conhecimento com a Justiça Eleitoral do Amazonas.

Entre os diversos assuntos debatidos, discutiu-se sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral Brasileira, cadastro eleitoral, o sistema representativo, a segurança do processo eleitoral brasileiro, financiamento de campanha e o pleito de domingo.

A comitiva do país africano está em Manaus desde sábado (19), acompanhando, de perto, os trabalhos para o segundo turno das eleições para governador e vice-governador do Estado, a ser realizado no próximo domingo (27).

Hoje, a delegação conheceu o Plenário do Tribunal, local onde são realizadas as sessões jurisdicional e administrativa da Corte. Na sexta (25), a delegação embarca para Tabatinga, onde poderá verificar, no local, os preparativos finais da 36ª Zona Eleitoral, município localizado no oeste do Estado do Amazonas, na tríplice fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru.

A Guiné-Bissau é um dos nove países que integram a Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP). Localizada na costa noroeste do continente africano, a Guiné-Bissau tem 1.472.780 habitantes e 776 mil eleitores (segundo dados do último pleito presidencial, em 2014).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido