TRE-AM realiza reunião de avaliação das eleições e capacita servidores para examinar prestações de contas

TRE-AM realiza reunião de avaliação das eleições e capacita servidores para examinar prestações de contas

reuniao chefes

A reunião que começou na manhã de hoje (18) e segue até quinta-feira, objetiva compartilhar as experiências dos servidores da Justiça Eleitoral do Amazonas na preparação e realização das Eleições 2016. Os resultados das discussões em cada grupo serão apresentados para todos os participantes, para nivelar as informações e traçar estratégias de aperfeiçoamento a serem implementadas para o próximo pleito, em 2018.

O diretor-geral, Messias Andrade, abriu o evento agradecendo o empenho de todos os servidores da Justiça Eleitoral para o sucesso das Eleições 2016. Segundo ela, “a avaliação é tão relevante quanto todos os preparativos para a realização das eleições, porque é por meio dela que pontos positivos do processo são reconhecidos e eventuais ocorrências negativas identificadas e analisadas, para que não se repitam”.

Presente no encontro, o desembargador Yedo Simões, presidente do TRE, destacou a importância dessa troca informações para aperfeiçoar o processo eleitoral: “É onde justamente nós registramos as lições aprendidas, aquilo que efetivamente funcionou bem e aquilo que necessita de reparos. Baseados nesses registros é que nós vamos alimentar um planejamento para as próximas eleições, potencializando aquilo que deu certo e fazendo as ações corretivas naquilo que não funcionou tão bem”, explicou o presidente.

Além da avaliação, começa a capacitação dos servidores que irão atuar como examinadores das prestações de contas finais a ser entregues pelos candidatos e partidos políticos. Serão abordados temas como a legislação sobre Arrecadação e Gastos de Campanha; Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) Cadastro e Web 2016; Recepção das Prestações de Contas; Sistemática dos Relatórios; e Críticas do Procedimento Técnico de Exame das Prestações de Contas.

Ainda durante o treinamento, os servidores discutirão o Exame das Prestações de Contas e Indícios de Irregularidades. O período da tarde está destinado às demais unidades do Tribunal, que aproveitarão o momento para dar orientações e esclarecimentos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido