Yedo Simões participa do lançamento do Processo Judicial Eletrônico do TRE-TO

Yedo Simões participa do lançamento do Processo Judicial Eletrônico do TRE-TO

foto-lançamentopje

O TRE-TO passa a ser o quarto Tribunal Eleitoral que utiliza o Processo Judicial Eletrônico – PJe. Na tarde de ontem ocorreu o lançamento do sistema, que contou com a presença de representantes dos Estados que fazem parte do Grupo Gestor da Justiça Eleitoral. O Presidente do TRE-AM, Desdor. Yedo Simões, o Diretor Geral, Messias Andrade, o Secretário Judiciário, Waldiney Albuquerque e o Secretário de TI, Rodrigo Camelo, representantes do Grupo Gestor do TRE-AM, participaram do evento.

O Presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, ocupou a mesa da solenidade representando os demais Tribunais e ressaltou a importância da expansão do processo eletrônico na Justiça Eleitoral: “Expandir o PJe para os Tribunais Eleitorais se trata de um divisor de águas, pois através do processo eletrônico teremos maior celeridade, transparência e economicidade, além de pode tramitar processos diretamente com o TSE”.

O presidente do comitê gestor do PJe no TRE-TO, juiz Henrique Pereira pontuou os benefícios da ferramenta. “O PJe inicia uma nova fase na Justiça Eleitoral. É mais transparência, praticidade e facilitará o cumprimento dos prazos. Os advogados terão dentro dos seus escritórios um cartório 24 horas. O sistema apresenta inúmeras vantagens tanto para os usuários internos quanto externos.

Após as explicações o juiz auxiliar da presidência do CNJ e coordenador do PJe, Bráulio Gusmão  discorreu sobre a implantação do Pje na Justiça Eleitoral do Tocantins e ressaltou os avanços da tecnologia na prestação de serviços jurisdicionais.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido