Presidente do TRE-AM vai investir em tecnologia de ponta durante sua gestão

Presidente do TRE-AM vai investir em tecnologia de ponta durante sua gestão

foto-matéria-1

O Presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, tem envidado esforços com o intuito de fornecer uma estrutura de qualidade para servidores e magistrados que atuam na Justiça Eleitoral do Amazonas.

A convite do general Decílio Sales, Yedo Simões e Messias Andrade (Diretor Geral do TRE),  participaram, na manhã  do dia 20, em Brasília, de uma importante reunião nas dependências do Centro Integrado de Telemática do Exército (Brasília), visando às tratativas para a adesão do TRE-AM ao Programa Amazônia Conectada, que visa levar Internet de alta velocidade a todo o Estado do Amazonas por meio de fibra óptica.

Durante o encontro, Decílio Sales e sua equipe apresentaram, de maneira minuciosa, o escopo do projeto, bem como a minuta para adesão. Para aderir, o TRE-AM precisa investir cerca de R$ 1.500.000,00. Esse investimento será diluido no decorrer do tempo, pois a partir do momento em que a fibra óptica estiver lançada e operando, o TRE-AM terá internet de alta velocidade num custo muito reduzido.

Essa ação faz parte do plano de gestão do Desdor. Yedo Simões, (tornado público a todos por ocasião de sua posse no dia 06 de maio) e visa oferecer aos servidores e magistrados das Zonas Eleitorais do interior do Estado serviços de qualidade utilizando a internet, como por exemplo Ensino à distância (EAD), video conferência e processo eletrônico.

O Programa Amazônia  Conectada já é uma realidade no nosso Estado.  O projeto contempla 7 mil quilômetros de cabos ópticos  fluviais. Serão cinco infovias ao longo dos rios das regiões do Madeira, Purus, Juruá, Alto Rio Negro e Alto Solimões.

Recentemente o programa avançou com a finalização do lançamento de cabo subfluvial no trecho entre os municípios de Coari (AM) e Tefé (AM), interligando os dois municípios num trecho de mais de 240 km de extensão, possibilitando o uso de internet de qualidade nesse trecho.

Ao final da reunião, o Presidente do TRE-AM afirmou: “Durante nossa gestão, não mediremos esforços para possibilitar uma infraestrutura melhor para servidores e magistrados, de modo que, possamos avançar em diversas áreas com uso de tecnologia de ponta”.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido