Yedo Simões participa do 68ª Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs

Yedo Simões participa do 68ª Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs

foto-coptrel68

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Desembargador Yedo Simões, participa, nesta sexta-feira (22/07) em Curitiba, do 68ª Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (COPTREL).

Entre os assuntos de interesse geral do Colegiado estão sendo amplamente debatidos pelos participantes estão: Processo Judicial Eletrônico – uma abordagem passo a passo para a implantação, cujo painel ficou a cargo do TRE de Paraíba; case de sucesso na Comunicação Institucional, sob responsabilidade do TRE do Rio Grande do Norte; Terceirização do Atendimento do Eleitoral, assunto explanado pelo TRE de Rondônia; Sistema de Gerenciamento do Serviço Extraordinário (GSE), abordado pelo TRE do Pará; e Sistema de Informações de Direitos Políticos (INFODIP), tema ministrado pelo TRE do Paraná.

Também foram discutidas propostas de atualização da Resolução nº 21.975/2004/TSE, que dispõe sobre multas eleitorais e elaboração de manual de gestão documental com o fim de padronizar o tratamento dos documentos da Justiça Eleitoral.

Reunião dos Diretores Gerais

Os Diretores Gerais dos TREs também participam do Colégio de Presidentes. Na quinta-feira, o diretor geral do TRE-AM, Messias Andrade, esteve reunido com os diretores gerais de outros Tribunais para discutir assuntos de ordem administrativa.

Diversos temas foram abordados, entre eles: biometria; mural eletrônico; diretrizes e resoluções relacionadas às relações entre a Justiça Eleitoral e o Conselho Nacional de Justiça; desenvolvimento e compartilhamento de sistemas; estruturação da força de trabalho dos Tribunais Regionais Eleitorais e terceirização; modernização administrativa; Escola Judiciária Eleitoral; Núcleo Socioambiental; e Processo Judicial Eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido