Comissão de Fiscalização delimita diretrizes de atuação

Comissão de Fiscalização delimita diretrizes de atuação

foto-reunião-CFPE-nova

Na manhã desta segunda-feira (25), os membros da Comissão de Fiscalização da Propaganda se reuniram com as instituições parceiras, a fim de delimitar as diretrizes de atuação de cada um dos envolvidos, durante o pleito que se aproxima.

As juízas da propaganda eleitoral, Dra. Lídia de Abreu Carvalho Frota e a Dra. Careen Aguiar Fernandes, ressaltaram a necessidade de colaboração entre esses órgãos, com o objetivo final de formalizar um Termo de Cooperação e garantir, assim, um pleito seguro e transparente.

A Polícia Militar, através do seu representante, o cel. Franclides Ribeiro, deu informações sobre a eleição passada, afirmando que, apesar de diversos eventos - que demandaram muito esforço da instituição -, era perceptível o clima de tranquilidade às vésperas e também no dia do pleito. Franclides afirmou ainda que as câmeras de monitoramento do CIOPS estão à disposição para inibir crimes eleitorais e, no dia do pleito, identificar veículos e pessoas responsáveis pela derrama de santinhos.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do Secretário Itamar de Oliveira, também se fez presente. Relembrou o trabalho realizado com a comissão nas eleições 2014, afirmando, desde já, estar em sintonia com o Tribunal para o que for preciso. Segundo o Secretário, neste ano, assim como no anterior, o trabalho será realizado de maneira muito intensa.

Para o Diretor Jurídico da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP), Eisenhower Pereira Campos, algo muito comum durante a campanha eleitoral é a sujeira dispersada pelos partidos políticos. Em 2012, foram recolhidas 15 toneladas de lixo eleitoral pela prefeitura. No último pleito, esse número aumentou consideravelmente (73,5 toneladas), demonstrando o total descaso dos partidos com a questão ambiental.

Para Eisenhower, seria interessante a divisão de responsabilidades com os partidos políticos pelo lixo espalhado pela cidade, sugestão essa muito bem recebida pela Dra. Lídia de Abreu, ao sinalizar que haverá uma reunião com os representantes partidários, visando ajustar condutas para manter a cidade limpa.

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar de Manaus (PM), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAS), da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP), da ManausTrans e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido