TRE se reúne com juízes eleitorais e outras autoridades para discutir temas relacionados às Eleições 2016

TRE se reúne com juízes eleitorais e outras autoridades para discutir temas relacionados às Eleições 2016

foto-reunião juízes
TRE se reúne com juízes eleitorais e outras autoridades para discutir temas relacionados às Eleições 2016

Juízes que atuam nas zonas eleitorais do Estado Amazonas estão participando, nesta sexta-feira (05/08) de uma reunião de trabalho para discutir temas relacionados às eleições municipais 2016. O encontro acontece no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e conta com a participação da presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, do vice-presidente e corregedor, desembargador João Simões e do Diretor Geral do TER-AM, Messias Andrade.

Entre os assuntos discutidos na reunião estão o aplicativo Pardal, aspectos administrativos e ações da secretaria de tecnologia da informação do TRE-AM. Os juízes também receberam orientações da Corregedoria Regional Eleitoral, quanto a questões legais e administrativas relacionadas ao processo eleitoral. Autoridades das forças de segurança pública (Polícia Federal e Exército) apresentaram os respectivos planejamentos para o dia da eleição.

O presidente do TRE-AM, desembargadora Yedo Simões, explicou que dois fatores motivaram o Tribunal a organizar a reunião com os magistrados. Um deles foi a Lei nº 13.165/2015, conhecida como reforma eleitoral de 2015, que repercutiu diretamente nos prazos para a preparação e condução do processo eleitoral. O outro foi a redução dos recursos orçamentários disponíveis.

"Temos que superar esse cenário que é desafiador. Portanto, se tornou fundamental realizar uma reunião de trabalho entre o Tribunal, os juízes eleitorais e demais autoridades que auxiliam a justiça eleitoral nas eleições, a fim de que informações de alta relevância sejam discutidas. A participação dos magistrados nessa reunião é importante para que todos, na realização do processo eleitoral, falem uma só língua, marchem um só passo, caminhem um só rumo, que é garantir e fortalecer a democracia”, destacou o presidente.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido