Após denúncia, Comissão de Fiscalização atua para coibir propaganda irregular

Após denúncia, Comissão de Fiscalização atua para coibir propaganda irregular

adesivo propaganda irregular
Após denúncia, Comissão de Fiscalização atua para coibir propaganda irregular

Após recebimento de denúncia junto ao e-mail da Comissão de Fiscalização da Propaganda (cfpe@tre-am.jus.br), agentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) realizaram uma fiscalização para coibir a propaganda eleitoral irregular, na tarde desta sexta-feira (26), no interior de uma escola pública, localizada no Bairro Lírio do Vale.

Detectada a infração à norma, a equipe adesivou a propaganda e, a partir de então, foi aberto o prazo legal para as devidas providências. No local, também foi apreendido material de campanha do candidato, entre folhetos e panfletos.

De acordo com a legislação, a responsabilidade do candidato estará demonstrada se este, intimado da existência da propaganda irregular, não providenciar, no prazo de 48 horas, sua retirada ou regularização, sujeitando o infrator à multa que varia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a R$ 8.000,00 (oito mil reais).

A fiscalização da propaganda é feita pela Justiça Eleitoral, através da Comissão de Fiscalização do Tribunal, que é responsável pelas providências necessárias para inibir as práticas ilegais. A propaganda exercida nos termos da legislação eleitoral não poderá ser objeto de multa, nem cerceada sob alegação do exercício do poder de polícia ou de violação de postura municipal.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido