Justiça Eleitoral disponibiliza o Balcão de atendimento virtual
Ferramenta coloca o eleitor em contato direto com o TRE-AM
Em atenção à Resolução CNJ nº 372/2021, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, disponibiliza o Balcão de Atendimento Virtual como alternativa ao atendimento presencial, proporcionando a prestação de informações sobre processos em tramitação no 1º e 2º Graus deste Tribunal, além da interação com sua Ouvidoria.
Inicialmente, no TRE-AM, o serviço estará disponível para atendimento na Secretaria Judiciária, Cartórios Eleitorais da Capital e Ouvidoria. Nos Cartórios Eleitorais Interior permanecem os canais de comunicação já disponíveis (telefone, e-mail e whatsapp), sendo disponibilizado o Balcão de Atendimento Virtual assim que forem superadas as limitações de infraestrutura tecnológica dos municípios.
O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento ao público (8 às 14h).
O Balcão virtual não substitui os demais canais de comunicação de atendimento disponíveis (telefone, e-mail e whatsapp), que permanecem disponíveis.
É importante destacar que o uso do Balcão de Atendimento Virtual não é destinado ao protocolo ou o encaminhamento de documentos e/ou petições, mas à prestação de informações sobre processos, orientação e informação. Devendo, os requerimentos, ser realizados pelo Processo Judicial Eletrônico ou, quando for o caso, na Seção de Protocolo.
Clique no link a seguir e acesse a página: Balcão de Atendimento Virtual
Clique no link para outros canais de atendimento: Atendimento ao público
O Balcão Virtual é uma alternativa para proporcionar a comunicação direta com o TRE-AM, onde o público externo poderá obter informações diretamente das unidades administrativas de 1º e 2º Graus deste Tribunal e de sua Ouvidoria.
A Provimento TRE-AM nº 3/2021 define os parâmetros, atribuições e competências, bem como o alcance da ferramenta, que, inicialmente, disponibiliza Balcão de Atendimento Virtual nas seguintes unidades:
- Cartórios Eleitorais da Capital;
- Secretaria Judiciária; e
- Ouvidoria.
O Balcão de Atendimento Virtual estará disponível no horário de expediente para atendimento ao público (8 às 14h).