Tribunal Regional Eleitoral - AM
PORTARIA Nº 512, DE 9 DE JUNHO DE 2026
Concede ao servidor Jaimerson Corrêa dos Santos, Analista Judiciário, Adicional de Qualificação decorrente de Curso de Pós-Graduação em Inteligência Artificial e Tecnologia na Gestão Pública.
A SECRETÁRIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAZONAS, no uso das competências que são lhe conferidas pelo inciso XX, do Art. 1º da Portaria TRE-AM nº 107, de 10 de fevereiro de 2026;
CONSIDERANDO o teor da Lei nº 15.292 de 19 de dezembro de 2025, que dispõe sobre o Adicional de Qualificação dos servidores do Poder Judiciário da União; CONSIDERANDO o disposto na Portaria Conjunta nº 1, de 8 de janeiro de 2026, e
CONSIDERANDO o procedimento administrativo eletrônico SEI nº 0006207-87.2026.6.04.0000
RESOLVE:
Art. 1º CONCEDER ao servidor JAIMERSON CORRÊA DOS SANTOS, Analista Judiciário, NS-A-1, Adicional de Qualificação decorrente do Curso de Pós-Graduação em INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E TECNOLOGIA NA GESTÃO PÚBLICA na proporção de 1 (uma) vez o Valor de Referência (VR), para curso de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, limitado a até 2 (duas) pós-graduações com fundamento no Art. 3º, inciso III, da Portaria Conjunta nº 01/2026, cumulativo apenas com o adicional de qualificação decorrente de ações de treinamento.
Art. 2º A percepção do referido Adicional é condicionada à opção do servidor pela remuneração do seu cargo efetivo.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de 01.06.2026, condicionada a percepção de seus frutos financeiros à existência de disponibilidade orçamentária.
HUGUETTE SAUNDERS FERNANDES SANTOS
SECRETÁRIA DE GESTÃO DE PESSOAS
Este texto não substitui o publicado no DJE-AM n° 104, de 16/06/2026, p. 7.