Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação

TRE-AM-logo-pag-portal2

MISSÃO

“Prover e manter soluções e recursos de tecnologia da informação e comunicação que possam gerar valor estratégico ao TRE-AM, visando o cumprimento da sua função institucional.”

 

VISÃO

“Ser reconhecida como uma Secretaria de Tecnologia de referência quanto à qualidade e eficiência de seus serviços e na geração de valores estratégicos demandados na Justiça Eleitoral.”

 

 

 

PRINCÍPIOS

  • Estratégia - A estratégia de negócio do TRE-AM norteia a atuação da sua STI, orientando as capacidades atuais e futuras da TI existente. Sendo assim, o plano estratégico de TIC deve satisfazer as necessidades atuais e contínuas da estratégia estabelecida.
  • Conformidade - a STI deve cumprir com toda a legislação e regulamentos obrigatórios. As políticas e práticas devem ser claramente definidas, implementadas e fiscalizadas.
  • Comprometimento - A adoção de soluções de TIC deve considerar os valores da organização,com ênfase na celeridade e na transparência, aprimorando constantemente os padrões de desempenho para atender as expectativas dos usuários internos e externos ao órgão.
  • Publicidade - Decisões e procedimentos devem ser informados, interna e externamente, de forma aberta e em tempo oportuno, observadas as restrições de ordem legal ou de caráter estratégico.
  • Aquisição - As aquisições de TIC devem ser feitas para que os objetivos estratégicos da STI sejam alcançados. Estas devem se dar através de decisões conscientes, claras e transparentes. Além disso, deve existir um equilíbrio apropriado entre benefícios, oportunidades, custos e riscos, de curto e longo prazos para cada aquisição a ser feita.

PLANO ESTRATÉGICO

Download do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação 2016-2021 (formato PDF) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas

MAPA ESTRATÉGICO

Download do Mapa estratégico (formato PDF) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas