TRE-AM inicia fase de entrega de documentos dos aprovados no Concurso Unificado da Justiça Eleitoral
Novos servidores reforçam a estrutura da Justiça Eleitoral no Amazonas e assumem os cargos a partir de 4 de agosto

Os 38 novos servidores aprovados no Concurso Unificado da Justiça Eleitoral — 11 analistas e 27 técnicos judiciários — iniciam, nesta segunda-feira (21/07), a fase de entrega de documentos e exames médicos. O procedimento ocorre até quinta-feira (24/07), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
A posse está prevista para 4 de agosto, quando os profissionais assumem seus cargos na capital e no interior do Estado, reforçando a estrutura da Justiça Eleitoral e ampliando a capacidade de atendimento ao eleitorado. A chegada da nova equipe representa um avanço na oferta de serviços mais ágeis e eficientes aos cidadãos.
Após a homologação final do resultado para Analista Judiciário, divulgada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve início, em 1º de julho, a convocação dos aprovados. As nomeações para Técnico Judiciário foram publicadas no Diário Oficial da União pelo Edital nº 33/2025, enquanto as de Analista Judiciário constam no Edital nº 38/2025. Ambos os documentos estão disponíveis no site do TRE-AM (www.tre-am.jus.br), na aba Institucional, seção Concurso Público.
A coordenadora de Educação e Desenvolvimento do TRE-AM, Marissie de Oliveira, destacou que a convocação obedece às normativas do TSE relacionadas às cotas para pessoas com deficiência, indígenas, pretos e pardos. “Foram convocados candidatos para as áreas administrativa, contabilidade, tecnologia da informação e polícia judicial, conforme a quantidade de vagas de ampla concorrência e de cotas disponíveis para o Regional”, explicou.
O concurso tem validade de dois anos a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por mais dois anos a critério da administração.
Foto: Junior Souza/ TRE-AM

