Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, inicia nesta segunda-feira (05/05)
A ação fortalece a confiança e a eficácia do TRE-AM contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária

Do dia 5 a 9 de maio, o TRE-AM realiza a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, trazendo uma programação que envolve palestras, rodas de conversa, oficinas e demais atividades. Com o foco na prevenção e formação dos trabalhadores da Justiça Eleitoral, a ação recebe o apoio das Comissões Permanentes de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do 1º e 2º graus e Ouvidoria da Mulher do TRE-AM.
Por meio da ação, magistrados, servidores, colaboradores e estagiários adquirem conhecimentos e habilidades para identificar, prevenir e abordar situações de assédio e discriminação no ambiente de trabalho
As palestras e rodas de conversa serão transmitidas pelo Youtube, com a finalidade de levar conhecimento e orientações, também, aos profissionais lotados nas Zonas Eleitorais da capital e do interior.
A abertura do evento, na segunda-feira (05/05), às 9h, contará com a palestra “Assédio e discriminação”, ministrada pelo Juiz do Trabalho, Dr. Igo Zany Corrêa.
Na terça-feira (06/05), às 10h30, será promovida uma roda de conversa com o tema “Assédio e Discriminação contra Pessoa com Deficiência”, com a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além de servidores da Justiça Eleitoral no especto do autismo e com deficiência auditiva.
Na quinta-feira (08/05), 10h30, a palestra “Combate ao assédio e discriminação - as barreiras enfrentadas pela população LGBTQUIAPN+” será ministrada pelo Juiz de Direito, Dr. Saulo Pinto.
A Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação foi instituída pela Resolução CNJ nº 351/2020.

