TRE-AM e Associação Amazonense de municípios assinam termo de cooperação

Instrumento prevê incentivo a abertura de ouvidorias da mulher

Acordo de Cooperação Ouvidoria da Mulher

O TRE-AM e a Associação Amazonense de Municípios assinaram termo de cooperação com a finalidade de fomentar, junto aos executivos municipais, a abertura de ouvidorias da mulher.

A iniciativa, de acordo com o desembargador Jorge Lins, presidente do TRE-AM, tem a finalidade de proporcionar, no âmbito das administrações municipais, um ponto de acolhimento às mulheres, para que possam ter acesso ao poder público de forma especializada, sendo atendidas conforme as peculiaridades que envolvem as questões do gênero.

O discurso do Presidente da Corte foi seguido da fala do Dr. Pedro de Araújo Ribeiro, Ouvidor Regional Eleitoral, que falou da atuação dinâmica e incansável da Ouvidoria da Mulher, enfatizando o trabalho da Dra. Lídia Carvalho, que por sua vez discursou agradecendo o apoio incondicional dado pelo presidente do Tribunal à causa.

O Prefeito de Rio Preto da Eva e Presidente da Associação Amazonense de Municípios, Anderson Sousa, agradeceu à atuação da Dra. Lídia e ao apoio do desembargador Jorge Lins, prometendo trabalhar para que, fruto do acordo hoje assinado, em breve todos os municípios do Estado possam, cada um, ter sua Ouvidoria da Mulher inaugurada.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido