Promovendo Saúde e Bem-Estar: Dia do Servidor foi oportunidade para palestras acerca da saúde da mulher

Desembargador Jorge lins abriu o evento

Desdor. Jorge Lins em frent ao backdrop do dia do servidor

Como parte das comemorações do Dia do Servidor, aproveitando o ensejo do outubro rosa, o TRE-AM promoveu palestras voltadas ´para a saúde da mulher, que ofereceram informações e inspiração.

A comemoração foi aberta pelo Desembargador Jorge Lins, presidente do TRE-AM, que registrou a importância de cada servidor para o bom funcionamento do órgão, que é reconhecido pela excelência do serviço que presta para a população.

Mikaela Marques Izaías, nutricionista, deu início às discussões, abordando o vínculo entre o início do ciclo menstrual e a alimentação. Sua palestra trouxe insights valiosos sobre como escolhas alimentares inteligentes podem afetar positivamente a saúde das mulheres.

Logo em seguida, Maristela Almeida de Alencar trouxe à tona a questão da saúde feminina, discutindo os riscos do câncer de mama e do colo do útero. Sua apresentação ressaltou a importância dos exames preventivos, esclarecendo como são realizados e destacando o público-alvo desses procedimentos, numa chamada à ação para que todas as mulheres cuidem de sua saúde.

Para concluir o evento, Carlos Ramalho, com uma palestra inspiradora dedicada ao Dia do Servidor Público, abordou os temas "Cultivando Felicidade no Ambiente de Trabalho" e "Como Lidar com as Frustrações e Bloqueios Criativos". Ramalho forneceu ferramentas práticas para melhorar o bem-estar no ambiente de trabalho e enfrentar os desafios profissionais com resiliência.

Este evento se revelou uma oportunidade única de aumentar a conscientização sobre questões de saúde críticas, ao mesmo tempo que impulsionou o crescimento pessoal e o bem-estar dos servidores públicos. As palestras ofereceram uma abordagem holística para a saúde e o sucesso no ambiente de trabalho, deixando uma impressão duradoura em todos os participantes.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido