Desembargadora Mirza Telma tomou posse no TRE-AM
Magistrada passa a ocupar vaga de membro substituto do Tribunal, da classe dos desembargadores

Tendo sido escolhida pelo TJAM, por unanimidade, a desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha tomou posse na manhã desta segunda-feira (13) como desembargadora suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para o biênio que encerra em 2023-2025. O ato solene ocorreu na Sala de Reuniões da Presidência.
A cerimônia foi aberta pelo Presidente do Tribunal, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, que, após a Leitura do Termo de Posse pelo Secretário Judiciário, bem como do juramento proferido e assinatura do termo pela empossada, deu posse e saudou a desembargadora, desejando-lhe boas-vindas. O ato foi seguido de boas-vindas dadas pelo membro da Corte, Dr. Kon Tsih Wang.
Trajetória
A desembargadora Mirza Telma atuou como titular das Comarcas de Santo Antônio do Içá; Beruri e Novo Airão, também, pelas Comarcas de São Paulo de Olivença, do Careiro Castanho e de Barcelos. Na capital, atuou como titular da 4.ª Vara Criminal, do Juizado Especial Criminal, da 1.ª Vara do Tribunal do Júri e da Vara de Registros Públicos e Usucapião. Nessas comarcas, incluindo Manaus, atuou como Juíza Eleitoral por diversas vezes e como Coordenadora da Fiscalização propaganda eleitoral, assim como membro do Tribunal, na classe dos magistrados. Atuando como desembargadora no TJAM desde outubro de 2021, neste último 07.02, foi escolhida pelo Tribunal de Justiça para atuar no Pleno do TRE-AM, como substituta, na classe dos desembargadores.

