Comissão define plano de ação para a fiscalização da propaganda de rua

Comissão define plano de ação para a fiscalização da propaganda de rua

reunião-instituições
Comissão define plano de ação para a fiscalização da propaganda de rua

Os Juízes da Fiscalização da Propaganda, Drª ANAGALI MARCON BERTAZZO, Dr. CELSO ANTUNES DA SILVEIRA FILHO e Drª THEMIS CATUNDA DE SOUZA LOURENÇO, receberam na tarde de hoje (26) os representantes dos órgãos DETRAN-AM, PM-AM, MANAUSTRANS, CICC, SEMULPS, SEMPAB E SEMMAS, com o fim de estabelecer as tratativas para uma profícua fiscalização da Propaganda durante a campanha eleitoral.

Durante o encontro, cada um dos representantes dos órgãos-parceiros declarou o seu apoio à comissão. A SEMMAS informou que o controle dessa instituição costuma recair sobre licença fornecida. E se o veículo não tiver essa licença, imediatamente é notificado, podendo ser multado.

A Manaustrans, informou que prestará apoio deslocando dois batedores para facilitar o acesso dos veículos da Propaganda Eleitoral nos diversos ambientes de fiscalização, além de verificar irregularidade de estacionamentos de veículos nos comícios.

Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) disponibilizará as câmeras que monitoram a cidade para flagrar quaisquer irregularidades, como tem feito em campanhas eleitorais anteriores, o que tem contribuído, significativamente, para a realização dos trabalhos da equipe do TRE.

Roberval Mendes, em nome da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), informou que, no tocante às feiras, mercados e ambulantes, a Secretária está à disposição para auxiliar no que for necessário, haja vista a preferência dos candidatos por esses aglomerados.

Da parte da Polícia Militar, o Tenente-Coronel Cláudio Silva afirmou que a PM dará todo o suporte através da Rocam, além de uma viatura da força tática; que auxiliará sempre que solicitada.

A reunião de hoje foi bastante produtiva e, sendo assim, todas as medidas necessárias para coibir abusos durante a campanha eleitoral deste ano estão bem encaminhadas.

Ressalte-se que a comissão de fiscalização da propaganda tem a experiência de pleitos anteriores e amadureceu ao trazer a divisão de trabalhos e responsabilidades entre seus integrantes, o que obviamente, permite melhores resultados.

“Partimos de planos das eleições anteriores, as quais foram aprimoradas para a elaboração do Plano de Ação deste ano, com a contribuição e troca de experiências de todos os órgãos envolvidos”, ressaltou Fued Cavalcante, coordenador da Comissão.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido