No TRE-AM, ministro do STJ fala sobre “Políticas Judiciárias do CNJ”

No TRE-AM, ministro do STJ fala sobre “Políticas Judiciárias do CNJ”

seminário_ministro_stj
No TRE-AM, ministro do STJ fala sobre “Políticas Judiciárias do CNJ”

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques, palestrou, nessa quarta-feira (26), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), sobre “Políticas Judiciárias do CNJ”, oportunidade em que abordou diversos temas voltados à implementação de ações democráticas e participativas que são indispensáveis ao aprimoramento da Justiça.

Abrindo o seminário, o Presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, disse que o tema a ser abordado “é de extrema importância e nos leva a refletir sobre a o papel do judiciário atualmente. Daí a importância dos órgãos de controle discutir políticas macro e micro para desenvolver modelos de políticas nacionais que permitam atender ao clamor por Justiça. Eis o porquê da vinda do ministro Mauro Campbell para debater esse tema desafiador".

Por sua vez, o vice-presidente do TRE, desembargador João Simões, fez questão de agradecer ao ministro por ter aceitado o convite da Escola Judiciária, da Corregedoria e da Presidência da Corte.  

Campbell Marques, que parabenizou a organização do evento e se disse feliz pelo convite, discorreu sobre alguns pontos importantes, com foco na importância de uma gestão participativa na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário, bem como sua aplicabilidade na Justiça Eleitoral.

O evento, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, com apoio da Corregedoria do Tribunal, aconteceu no Plenário do TRE-AM e contou com a presença do presidente do TRE-AM, Desembargador Yedo Simões, do Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador João Simões, do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Flávio Pascarelli, do Procurador Geral de Justiça, Dr. Fábio Monteiro, dos membros do Pleno do TRE, além de juízes, advogados, estudantes de Direito e diversas autoridades locais.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido