Ministro Gilmar Mendes visita a Sala de Transmissão da Propaganda do TRE

Ministro Gilmar Mendes visita a Sala de Transmissão da Propaganda do TRE

foto-ministro-ilha
Ministro Gilmar Mendes visita a Sala de Transmissão da Propaganda do TRE

Após conceder uma coletiva à imprensa na manhã de ontem, na sede do TRE-AM, o Presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, acompanhado da direção do Regional Amazonense, conheceu a Sala de Transmissão da Propaganda Eleitoral do Tribunal, localizada no prédio anexo ao edifício sede.

Chegando a local, o ministro foi recepcionado pelo atual presidente do SINDERPAM, Sr. Nivelle Daou, pelo representante da NET, Sr. Ricardo Loss, bem como pelo Sr. Abdul Hauache, atual membro da diretoria e que presidiu o SINDERPAM à época em que foi inaugurado o ambiente na sede do Tribunal, em 2002.

Ao fazer uso da palavra, Nivelle Daou fez questão de relembrar que a Sala de Transmissão é um projeto pioneiro do TRE e que teve início quando o atual presidente da Corte, desembargador Yedo Simões, era o Juiz Coordenador da Fiscalização da Propaganda Eleitoral:

Antigamente, quando uma determinada emissora era geradora do processo, havia uma série de conflitos relacionados à entrega das fitas, o tempo, o conteúdo e algumas dificuldades com a qualidade das gravações. Era muito complicado dar uma solução rápida a qualquer tipo de questionamento.

Foi então que surgiu a ideia desse ambiente como uma solução para esses problemas, já que, a partir daquele momento, podia-se contar com a presença dos Juízes da Propaganda, que resolviam rapidamente todo e qualquer tipo de conflito.

Agora as emissoras têm segurança, mais qualidade e as situações são resolvidas no próprio TRE, de maneira mais rápida e eficiente, algo totalmente compatível com o dinamismo do processo eleitoral.

Foi uma ideia que começou aqui no Amazonas e, posteriormente, foi adotada em outros Estados, tornando o processo eleitoral mais seguro”.        

 

A Sala de Transmissão da Propaganda

Inaugurada no dia 10 deste mês, para o Pleito Suplementar 2017, e com um espaço bem mais amplo, a Sala de Transmissão da Propaganda é o local onde são realizados pequenos ajuste no material dos candidatos que vai ao ar – no rádio e na TV – durante o período autorizado para a veiculação da propaganda eleitoral.

Na prática, uma vez recebidos, os programas [rádio e TV] são transmitidos pela Ilha, tudo, acompanhado pelo Sinderpam. Em seguida, após formatação das propagandas, o material é encaminhado, via fibra ótica, à emissora geradora da propaganda no rádio e na TV, enquanto os programas dos partidos são entregues diretamente nas emissoras.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido