RECOMENDAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS

1 REQUISITOS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

Represente contribuição jurídica na área do Direito Eleitoral, Direito Constitucional, História da Justiça Eleitoral, Ciência Política e Democracia.  Requisitos:

a)       o tema tratado deve ser relevante e pertinente ao contexto e ao momento;

b)       o referencial teórico-conceitual deve refletir o conhecimento da área;

c)       o artigo deve ser consistente com princípios de construção científica.

A critério da Comissão Editorial, serão aceitos artigos em outras línguas.

 

2 PROCEDIMENTOS DE TRAMITAÇÃO DE ORIGINAIS

Os artigos deverão ser enviados via e-mail para: cojud@tre-am.jus.br. Recebidos pela Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação - Cojud, os quais serão apreciados pela Comissão Editorial, que poderá aceitar ou vetar os trabalhos, não cabendo recursos da não aceitação. As eventuais sugestões de modificações na estrutura dos trabalhos serão enviadas para o autor para que sejam levados em consideração os apontamentos feitos.

 

3 DAS RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS

3.1 DA FORMATAÇÃO: Textos em Word. Especificações, com no mínimo de 07 e no máximo de 20 (vinte) laudas (A4) páginas não numeradas. Margens: esquerda: 3,0 cm; direita: 2,0 cm, superior: 3,0 cm, inferior: 2,0 cm. Corpo: fonte Arial, tamanho 11(onze), justificado, entre linhas de 1,5. Citações com mais de três linhas: tamanho 10, espaço simples.

 

3.2 DA ESTRUTURA DO TEXTO: redação de acordo com a ortografia e gramática oficiais, de maneira impessoal e obedecerão a estrutura formal abaixo:

a)       TÍTULO, e subtítulo, quando necessário. Deve ser claro e conciso, sem abreviaturas;

b)       NOME DO (S) AUTOR (ES) e colaboradores por extenso. A titulação e outras informações devem constar como notas de rodapé (fonte Times New Roman, tamanho 8);

c)       RESUMO, na língua do texto, com no máximo 250 (duzentas e cinqüenta) palavras e alinhado a 5 cm da margem esquerda do texto.

d)       UNITERMOSou palavras-chave, na língua do texto: indicação dos termos essenciais, no máximo de até 6(seis).

e)       ILUSTRAÇÕES COMPLEMENTARES: no máximo de até seis. Os quadros, tabelas e mapas, deverão ser apresentados já inseridos no texto, confeccionados para sua reprodução direta sempre que possível. Deverão estar numerados, titulados corretamente, com indicação das unidades em que se expressem os valores usados e das fontes dos dados citados;

f)        CITAÇÕES BIBLIOGRAFICAS: deve-se seguir o sistema autor-data no corpo do artigo - ABNT NBR 10.520.

g)        REFERÊNCIAS e fontes utilizadas deverão ser apresentadas no final do artigo, em ordem alfabética - ABNT NBR 6023.