TRE-AM participa de reunião com Presidente do CNJ
Reunião com representantes da Justiça Eleitoral tratou de assuntos relativos às eleições 2026

Em Florianópolis (SC), a juíza Mônica Raposo, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), participou, como representante do Tribunal, da reunião com o ministro Edson Fachin, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A reunião, da qual participaram presidentes e representantes da justiça eleitoral, fez parte do 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Aos magistrados da Justiça Eleitoral, o ministro disse que eles representam um dos maiores orgulhos do país.
“A Justiça Eleitoral é protagonista de um dos bens mais preciosos que nós temos no Brasil, que é o Estado de Direito democrático. Tem juiz eleitoral no Brasil para salvaguardar a democracia, a Justiça Eleitoral e, sobretudo, salvaguardar o processo eleitoral e de seus representantes”, afirmou o ministro.
Os magistrados ressaltaram as diferenças regionais que tornam a execução do processo eleitoral distinta entre as regiões brasileiras, especialmente no Norte do país. Também manifestaram preocupação com o uso de inteligência artificial e a propagação de fake news no processo eleitoral, o que exige uma união de esforços nesta justiça especializada.
Foto: Secom/CNJ

