TRE-AM investe em qualificação tecnológica

Secretário de TI do TRE-PE falou sobre Inteligência Artificial

Palestra IA George

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador João Simões acompanhou, ao lado de servidores do tribunal, a palestra do Secretário de Tecnologia de Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, George Maciel, que abordou o tema "Inteligência Artificial: Entre a Criação e a Crise da Desinformação". A palestra aconteceu nesta sexta-feira (14) no auditório do Fórum Eleitoral.
George Maciel iniciou sua apresentação agradecendo ao Desembargador pela presença, um gesto que segundo observou, reforça a relevância do diálogo entre o judiciário e os avanços tecnológicos.
George Maciel falou a respeito da Inteligência Artificial e suas aplicações no contexto eleitoral, como o monitoramento de perfis de candidatos e a classificação de notícias falsas que possam afetar o sistema eleitoral.
Ele afirmou que a IA tem o potencial de ser uma ferramenta poderosa para esclarecer publicações de interesse público, contribuindo para um processo eleitoral transparente e justo, no fortalecimento do processo democrático.
A presença do Secretário de TI do TRE –PE, George Maciel, em Manaus faz parte do trabalho desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, na qualificação de seus servidores, em busca da excelência em atendimento e procedimentos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido