TRE-AM lança Cartilha da Ouvidoria da Mulher
Material tem como objetivo a conscientização e combate ao assédio moral, sexual, discriminação e violência política de gênero.

Na manhã de 24 de março, no Auditório do Fórum Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por intermédio da Ouvidoria da Mulher, lançou a cartilha de conscientização e combate ao assédio moral, sexual, discriminação e violência política de gênero.
A cerimônia foi aberta pelo Presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, que ressaltou a importância da cartilha como parte da construção de uma sociedade mais igualitária, na qual a mulher possa exercer seus direitos. A Desembargadora Jane Granzoto Torres da Silva, Conselheira do CNJ, representou a ministra Rosa Weber, e falou a respeito do papel do CNJ na promoção da igualdade de gênero. Após essa fala, falaram em seguida, a Procuradora Geral de Justiça, Dra. Jussara Pordeus, a Procuradora Regional Eleitoral, Dra. Catarina Sales, a Juiza Coordenadora da Comissão de Qualidade do TRE-AM, Dra. Aline Lins, a Juíza Auxiliar da Presidência e Ouvidora da Mulher, Dra. Lídia Carvalho, a Deputada Estadual Alessandra Campêlo e a Vice-Presidente da Associação Brasileira de Mulheres na Carreira Juridica Nacional, Dra. Alice Bianchini, que após a apresentação da cantora Lucilene Castro proferiu a palestra “crimes contra a mulher, na qual abordou principalmente a violência política e a necessidade das mulheres possam alcançar um níivel de representatividade que as permita, através de posições de poder, construir uma sociedade mais igualitária.
A Cartilha pode ser baixada aqui

