Ouvidoria da Mulher do TRE-AM realiza Audiência Pública em Iranduba
O evento aconteceu na Câmara Municipal

Na manhã desta quinta-feira, 20.04, foi realizada na Câmara Municipal de Iranduba, Amazonas, a Audiência Pública da Ouvidoria da Mulher do TRE-AM, que tratou da promoção do acesso às informações que viabilizem às cidadãs terem ciência e utilizar os serviços da Ouvidoria da Mulher, aprimorando a comunicação com o público externo, com linguagem clara e acessível, fortalecendo a confiança da sociedade e divulgando os canais de comunicação existentes para o contato com a Ouvidoria da Mulher. A divulgação dos meios de acesso ( e-mail, telefone, internet, etc) e dos serviços prestados, além da melhoria do intercâmbio entre a Ouvidoria da Mulher, Partidos Políticos, Imprensa e Sociedade fazem parte do escopo dessa que inaugura a série Audiências públicas que serão realizadas em vários municípios.
A intenção é encorajar as mulheres de não se calarem diante de assédios e discriminações sofridas por meio de manifestações apresentadas via Ouvidoria da Mulher.
No ato, foi apresentada aos munícipes e autoridades locais a Cartilha de conscientização e combate ao assédio moral, sexual, discriminação e violência política de gênero da ouvidoria da mulher/TRE-AM.
A Audiência contou com palestras da Dra. Lídia de Abreu Carvalho, Juíza auxiliar da Presidência e Ouvidora da Mulher do TRE-AM, da Dra. Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, Juíza Titular da 56ª Zona Eleitoral da Comarca de Iranduba e Presidente da Comissão de Qualidade do TRE-AM, e da Dra. Rosely de Assis Fernandes, advogada e Colaboradora da Ouvidoria Regional Eleitoral da Mulher do TRE-AM.
Após a palestra, foi assinada a Lei que cria a Ouvidoria da Mulher no Poder Executivo Municipal de Iranduba.

