Presidente acompanha treinamento para as Eleições 2022
Desembargador Jorge Lins acompanhou ação na Central de Urnas

O Presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, junto com a Diretora-Geral, Melissa Lavareda, acompanhou treinamento que estava sendo ministrado pelo Chefe da central de Urnas, Herbert Ferreira, para os servidores lotados na 32ª Zona Eleitoral. A visita à central de urnas teve como objetivo acompanhar mais de perto o processo de preparação para as eleições gerais de 2022.
Na ação de treinamento, o facilitador explicou aos presentes todas as mudanças trazidas pela UE 2020, modelo mais novo de Urna Eletrônica, para dar maior segurança à votação. O presidente pôde conferir a robustez do novo equipamento, que trouxe vários aperfeiçoamentos técnicos.
Os presente puderam observar o processo de inicialização da Urna, os documentos impressos, dentre eles a zerézima, bem como a necessária atuação do técnico de urna caso haja qualquer problema técnico.
Esta modalidade, Junto com outros treinamentos, para mesários, técnicos de Urna, além de pessoas que atuarão em várias frentes, fazem arte de um intenso processo preparatório, que vai culminar na realização das eleições gerais deste ano, nas quais o TRE-AM, como sempre, promoverá a democracia no extenso território de nosso estado.

