Presidente do TRE-AM participa do 75º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais

Presidente do TRE-AM participa do 75º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais

75 coptrel-mt-tre-am
Presidente do TRE-AM participa do 75º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Desembargador João Simões, participa, de 28 a 30 deste mês, do 75º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), sediado e organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), nas dependências do Hotel Sesc Porto Cercado, em Poconé/MT.

O encontro conta com participação dos Presidentes, Diretores-Gerais e representantes de diversos setores dos TREs de todo o país e tem como objetivo promover o debate entre os tribunais e contribuir para o aprimoramento da Justiça Eleitoral, bem como facilitar a discussão de problemas e questões comuns que afetam a todos os TREs e, sobretudo, buscar ferramentas com o fim de aperfeiçoar cada vez mais a prestação jurisdicional eleitoral.

Presente na abertura, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Geraldo Nicéas Marques, destacou a possibilidade de avanços quando o trabalho é realizado de forma conjunta. “Estamos aqui para trocar ideias. Isto significa chegar sem nenhum preconceito, aberto a ouvir e avançar nas pautas necessárias. Considero a Justiça Eleitoral a mais eficiente da realidade brasileira, mas temos muito que avançar principalmente neste cenário de mudanças próximas”, pontuou.

Para o também ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, o Direito Eleitoral é uma zona de convergência de vários pontos do saber. “Após uma eleição diferente, cheia de significados, é muito importante que os especialistas em eleições, ou seja, quem as realiza, possam se encontrar para trocar experiências e principalmente planejar ações futuras”.

Entrega de medalhas

Durante a cerimônia de abertura do 75º COPTREL, foram entregues ‘Medalhas do Mérito Eleitoral Ministro Ayres Britto’ às autoridades como reconhecimento a dedicação à Justiça Eleitoral e valiosos serviços consignados. Foram homenageados os ministros do TSE, Geraldo Nicéas, e Tarcísio Vieira, a desembargadora de Roraima, Tânia Maria Brandão Vasconcelos, os desembargadores, do Paraná, Adalberto Jorge Xisto Pereira, do Rio Grande do Norte, Dilermando Mota, de Alagoas, José Carlos Malta Marques, do Maranhão, Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe, do Rio de Janeiro, Carlos Santos de Oliveira, do Pernambuco, Luis Carlos de Barros, do Paraná, Luiz Taro Oyama, e do Amapá, Manoel de Jesus Ferreira de Brito.

Além do encontro de presidentes de TREs, acontecem durante reuniões paralelas, quais sejam, a dos Diretores Gerais dos TREs, bem como a dos Assessores de Comunicação dos Tribunais Eleitorais.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido