FAEPI seleciona para trabalhar nas eleições 2017
FAEPI seleciona para trabalhar nas eleições 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), por meio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM (FAEPI), está recrutando profissionais, no regime da CLT, com carga horária de 44 horas/semanais (horário de 8h às 18h), para atuarem nas eleições suplementares 2017, objeto de parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).
O período de inscrição terá início a partir das 00:01h do dia 15 até as 23:59h do dia 17/07/2017.
O processo de seleção é do tipo análise curricular e selecionará candidatos que atendam aos pré-requisitos descritos abaixo.
As vagas serão inicialmente preenchidas por alunos regularmente matriculados e alunos egressos do IFAM, e não sendo possível o preenchimento de todas as vagas por este público, as mesmas serão preenchidas pelo público externo, conforme Pré requisitos descritos abaixo:
Pré-requisitos eliminatórios:
- Não ter 18 anos completos; (RG, qualquer documento oficial com foto)
- Não estar em situação regular com a justiça eleitoral; (certidão de quitação eleitoral)
- Não estar em situação regular de idoneidade moral, com as JUSTIÇAS CIVIL e CRIMINAL; (certidão de idoneidade moral obtida junto às JUSTIÇAS CIVIL E CRIMINAL)
- Não ter disponibilidade de horário para trabalhar 44 horas semanais, compreendidas entre 08h às 18h.
Pré-requisitos classificatórios para alunos e egressos do IFAM:
- Ser aluno regularmente matriculado em Curso Técnico de Nível Médio ou Superior na área de Informática do IFAM ou afim; (Comprovante de matrícula)
- Ser aluno egresso do IFAM de Curso Técnico de Nível Médio ou Superior na área de Informática do IFAM ou afim; (Certificado de conclusão)
- Residir no município em que deseja a vaga;
- Possuir experiência comprovada em Carteira de Trabalho nas eleições 2016 no cargo de Operador de Equipamentos;
- Possuir experiência comprovada em Carteira de Trabalho nas eleições 2014 no cargo de Operador de Equipamentos;
- Possuir experiência de atuação comprovada na área de formação. (comprovação em meses);
- Candidato de maior idade.
Pré-requisitos classificatórios para público externo:
- Residir no município em que deseja a vaga;
- Possuir experiência comprovada em Carteira de Trabalho nas eleições 2016 no cargo de Operador de Equipamentos;
- Possuir experiência comprovada em Carteira de Trabalho nas eleições 2014 no cargo de Operador de Equipamentos;
- Possuir experiência de atuação comprovada na área de formação. (comprovação em meses);
- Candidato de maior idade.
Quem não poderá se inscrever?
- Os candidatos ao Pleito Eleitoral e seus parentes, ainda que por afinidade, até o terceiro grau inclusive, e também o cônjuge;
- Os parentes, até o terceiro grau, de ocupantes de cargos de direção e assessoramento, de membros e juízes vinculados a Justiça Eleitoral (Art. 3º da Resolução 7, de 18.10.2015, do Conselho Nacional da Justiça, alterada pela Resolução nº9/2015 – CNJ);
- Os cônjuges, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, de Chefe de Cartório;
- Os membros de diretórios de partidos políticos caso exerçam função executiva;
- As autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo;
- Os que pertencerem ao serviço eleitoral;
- Os eleitores menores de 18 anos;
- Servidor público, estagiário ou empregado com a Administração Pública Federal, estadual e municipal.
A FAEPI
A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM – FAEPI é uma instituição jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Manaus, estado do Amazonas, com atuação em âmbito nacional, com finalidade de dar suporte a projetos, programas, atividades e operações especiais, inclusive de natureza infraestrutural, material e laboratorial, de pesquisa, ensino e extensão e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico de interesse do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM e, primordialmente, ao desenvolvimento da inovação e da pesquisa científica e tecnológica e estímulo à inovação, inclusive na gestão administrativa e financeira, formalizados por meio de contratos, convênios, acordos ou ajustes individualizados, com objetos específicos e prazo determinado, que levem à melhoria mensurável das condições do IFAM, para cumprimento eficiente e eficaz de sua missão.

