Presidente do TRE-AM marca presença na abertura do Ano Judiciário no TJAM
Presidente do TRE-AM marca presença na abertura do Ano Judiciário no TJAM

A Presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes Moura, participou, na manhã de hoje, da solenidade de abertura do ano judiciário de 2016, no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Trata-se de uma das mais importantes atividades do TJAM, inclusive porque marca o início do Calendário Judicial para este novo ano.
Conduzida pela presidente do TJAM, desembargadora Maria das Graças Figueiredo, prestigiaram a solenidade autoridades e representantes dos demais Poderes da República. Na ocasião, Graça Figueiredo, apresentou um balanço das atividades desenvolvidas ano passado, bem como as metas que o tribunal pretende alcançar neste ano.
Entre os destaques da solenidade, a presidente do órgão citou:
– Lançamento da pedra fundamental do novo Fórum Cível, Desa. Euza Maria Naice de Vasconcellos;
– A construção do edifício-garagem anexo ao Fórum Henoch Reis, cuja inauguração se dará em abril;
– A instalação do Centro de Solução de Conflitos em Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Itacoatiara;
– A inauguração da cantina Teixeirinha, localizada no Fórum Mário Verçosa e reinauguração do Juizado da Infância e Juventude Criminal; a posse dos novos servidores e contemplando o total de 252 nomeados do último concurso público, lotados nas varas da capital.
– Os concursos públicos do interior do Estado – que envolvem a 7ª e 8ª sub-regiões – e as 23 vagas que serão abertas para juízes para diversas comarcas.
Segundo a presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Gudes, “A abertura do Ano Judiciário é de grande importância para todas as Instituições e Órgãos que compõem o Sistema de Justiça. Não à toa, temos representantes de todos os poderes, o que nos permite afirmar que esta solenidade circunscreve um momento de encontro, de congraçamento, que demonstra a credibilidade e importância do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, bem como a sua disposição ao diálogo e ao fortalecimento das relações institucionais”.

