Passagem de Comando do CMA tem a presença da Presidente do TRE-AM

Passagem de Comando do CMA tem a presença da Presidente do TRE-AM

transmissãodecargo

A presidente do TRE-AM, Desembargadora Socorro Guedes Moura, participou, na noite desta sexta-feira, 15, da cerimônia de passagem de comando do CMA (Comando Militar da Amazônia).

À frente do comando, o General de Exército Geraldo Antonio Miotto substituiu o General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, que assumiu o Comando Logístico do Exército (COLOG), em Brasília.

General Theophilo Gaspar: agradecimento e desabafo

A cerimônia, realizada no Campo de Parada Coronel Jorge Teixeira, no CMA, foi presidida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General Villas Bôas. Em seu discurso, lembrou a importância histórica e estratégica do CMA para o Exército. “O CMA sempre foi prioridade para o nosso Exército e comandá-lo exige, desde uma grande interação com a sociedade civil, até uma refinada habilidade com os atores institucionais que atuam no desenvolvimento da Amazônia”, afirmou.

O General de Exército Guilherme Theophilo afirmou ter orgulho do trabalho realizado nesses nesse período em que esteve à frente do CMA. Apesar do clima de despedida, aproveitou para fazer um desabafo “por não ter feito mais pela Amazônia” e “por não ter conseguido firmar compromisso e comprometimento do resto do País com esta região tão rica e paradoxalmente tão carente”.

E continuou dizendo: “Infelizmente não obtive êxito em mostrar que o pré-sal está aqui em nossas mãos e nossos pés. Saio com uma dívida, que é fazer com que o restante do País olhe para nós de outra forma, que prestigiem a gente como fazem com o Sul do País, dando recursos para todos os órgãos que trabalham para a grandeza da Amazônia”.

Bastante emocionado, o General Theophilo se despediu da tropa dizendo: “Deixo o CMA, mas não deixo a Amazônia”, reforçou o, agora, Comandante Logístico do Exército – COLOG.

Geraldo Antonio Miotto: desafios e expectativas

Quanto aos desafios do novo cargo, o General Miotto enfatizou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo antecessor, de modo a manter a cooperação do Exército para com a sociedade amazônida e com as demais instituições que pensam no desenvolvimento da região.

Miotto, que retorna ao CMA após 20 anos, viu se mostrou bastante feliz e honrado com o posto assumido: “Estamos na última fronteira do País, e aqui o Exército tem uma missão importante, que é proteger essas fronteiras, proibir o narcotráfico, o contrabando de armas e proteger o meio ambiente. Vamos procurar dar continuidade a todo trabalho que nossos antecessores implantaram aqui”, destacou.

Além da presidente da Corte Regional Eleitoral, participaram do evento o Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, o prefeito da cidade de Manaus, Arthur Virgílio, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Dr. Sérgio Fontes, a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Dr. Antonio Carlos da Silva, além de diversas autoridades do Legislativo e Judiciário do Amazonas.


ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido