Outubro Rosa no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas

"O dia não é comum, a tarde atípica, seca e morna, o alvoroço dos servidores que se deslocam de seus setores rumo ao Plenário era visível.
O que se mostrou comum foi a cor das roupas de quase todos: rosa. Homens e mulheres, sem conotação hierárquica e com todo os seus entusiasmos seguiram para o evento fotográfico com a Desembargadora Socorro Guedes para simbolizar o engajamento e a preocupação do TRE-AM, com o espírito da reflexão sobre o “Outubro Rosa”.
As fotos foram muitas. Alguns colegas empunharam seus celulares, e registrou o momento em que todos com uma ou outra peça do vestuário da cor Rosa, demonstraram suas preocupações com o espectro do câncer que ronda nossas vidas direta ou indiretamente, e que necessita de cada vez mais, conscientização, reflexão e ação.
A reunião de todos em frente ao púlpito do Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, em sua sede provisória no anexo da Universidade Nilton Lins, para a foto foi breve, mas a simbologia foi muito além do que as câmaras revelarão.
Na visão de quem trata um câncer neste momento, a foto foi sobretudo acolhedora, visivelmente cuidadora. Através do TRE-AM e de seus setores responsáveis, há dois anos tratei e continuo tratando um câncer de mama, cujo desdobramento resultou em “envenenamento por quimioterapia; mutilação por mastectomia e queimaduras por radioterapia”, mas estamos aqui, honrada em trabalhar em uma instituição que cuida, protege e ampara, simbolicamente em fotos alegres ou em silencio com seus instrumentos de prevenção, tratamento e acolhimento.
O Tribunal somos todos nós, mas é nesses momentos que percebemos que a Organização é maior que nós todos juntos; que o todo é muito maior que a soma das partes. E é por isso que ações como esta, simboliza e representa a unidade e a grandeza do que construímos todos os dias no local de trabalho.
Obrigada Presidente, Obrigada Diretora, Obrigada Colegas da Comed. Obrigada a todos".
Suelly Paiva
Servidora do TRE-AM

