TRE-AM triplica capacidade de atendimento para a reta final do cadastro eleitoral
A partir desta quinta-feira (20), além da Central de Atendimento ao Eleitor, disponibilizada pelo TRE no prédio anexo, localizado no Aleixo, a população poderá contar com mais 04 (quatro) locais para ter acesso a serviços eleitorais na capital: são os Postos de Atendimento Eleitoral, que funcionarão em alguns centros de convivência da cidade.

TRE-AM triplica capacidade
A partir desta quinta-feira (20), além da Central de Atendimento ao Eleitor, disponibilizada pelo TRE no prédio anexo, localizado no Aleixo, a população poderá contar com mais 04 (quatro) locais para ter acesso a serviços eleitorais na capital: são os Postos de Atendimento Eleitoral, que funcionarão em alguns centros de convivência da cidade.
A solenidade de instalação aconteceu nesta quinta-feira (20), às 09h, no Centro Educacional de Tempo Integral, Bairro Jorge Teixeira, e contou com a presença do Presidente do TRE-AM, Des. Flávio Humberto Pascarelli Lopes; da Vice-Presidente e Corregedora, Desa. Socorro Guedes, da Juíza Eleitoral responsável pelo atendimento ao eleitor, Dra. Cláudia Monteiro Pereira Batista, dos membros do TRE-AM, Dr. Délcio Santos e Affimar Cabo Verde Filho, do Diretor-Geral, Dr. Henrique Levy, entre outros.
Na ocasião, a Desembargadora Socorro Guedes afirmou que “Com a instalação desses postos de atendimento, o TRE está fazendo sua parte e para que todo o processo aconteça da melhor maneira possível, é indispensável que a população não deixe para o último momento”. Fez ainda um alerta aos jovens que estavam presentes lembrando-os que, para os que têm menos de 18 anos, o voto é facultativo: “Quero aqui convidar os jovens que até o dia da eleição terão 16 anos de idade, pois com essa data já podem escolher os seus dirigentes”.
Concluindo a abertura dos trabalhos, o Desembargador Flávio Pascarelli afirmou que “A Justiça Eleitoral deve ir em busca do eleitor. Por isso o TRE, anualmente, com o intuito de desonerar os cidadão de algumas despesas, instala postos de atendimento em diversos pontos da cidade”.
Importante frisar, também, que em todos esses postos de atendimento o cidadão poderá realizar o alistamento (primeira via do título), transferência de domicílio eleitoral e segunda via do título de eleitor.
Para emissão do título eleitoral é necessário que o eleitor leve comprovante de residência (conta de água, luz, telefone) e um documento pessoal, que pode ser: RG; Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CNH (somente para 2ª Via); ou Identidade Profissional.
O eleitor do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, que irá fazer o título pela primeira vez, deve levar, ainda, a Carteira de Reservista ou documento comprovando quitação com o serviço militar.
Vale lembrar que o eleitor que precisar da segunda via do título, o prazo para sua emissão vai até o dia 25 de setembro.
Os Postos de Atendimento Eleitoral funcionarão de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, nos seguintes endereços:
1 - CENTRO ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO (CECI).
Endereço: Rua Wilkens de Matos, Bairro Aparecida, zona Central de Manaus, CEP: 69010420
2 - CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA FAMÍLIA MAGDALENA ARCE DAOU
Endereço: esquina da rua Santo Antônio e avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona Oeste
3 - CENTRO ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA DA FAMÍLIA PADRE PEDRO VIGNOLA
Endereço: Rua Gandu, nº 119, Núcleo 08, Bairro Cidade Nova II, zona Norte. CEP: 69096-060
4 - CENTRO EDUCACIONAL DE TEMPO INTEGRAL ELISA BESSA FREIRE,
Endereço: Av. Itaúba, s/n, Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, próximo à Feira do Produtor.
Biometria no Amazonas
BIOMETRIA NO AMAZONAS
Manaus: só após as eleições de 2014.
Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Careiro da Várzea, Novo Airão: recadastramento concluído, funcionará a identificação pela digital já em 2014.
Itacoatiara, Manacapuru e Iranduba: em fase final de conclusão do recadastramento biométrico, funcionará a identificação pela digital já em 2014.

