Censo do Poder Judiciário começa na segunda-feira

Censo do Poder Judiciário começa na segunda-feira

censo nova foto

Neste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai realizar uma pesquisa com a finalidade de levantar informações socioeconômicas e funcionais de todos os magistrados e servidores do País. Intitulado Censo Nacional do Poder Judiciário, o projeto contará, no âmbito da Justiça Eleitoral Amazonense, com o apoio da Comissão Censitária do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

A comissão tem como objetivo principal mobilizar e divulgar internamente o projeto, além de acompanhar a execução do Censo, o qual visa levantar, sistematizar e analisar as informações pessoais dos magistrados e servidores, traçando assim um perfil da força de trabalho do Poder Judiciário para fundamentar políticas nessa área.

Apenas informações agregadas são conhecidas até o presente momento, como o número total de magistrados, servidores, bem como de trabalhadores terceirizados em cada tribunal. Nada se sabe - a contento -, em âmbito nacional e de maneira padronizada, sobre as características pessoais ou aquelas relacionadas ao seu trabalho: quantos servidores e magistrados do sexo feminino ou masculino, quantos são negros, brancos ou indígenas, nem qual é a idade média dos magistrados e dos servidores, entre outros dados relevantes.

O censo será feito por meio da internet, com a disponibilização de um questionário que deverá ser respondido por todos os servidores (efetivos/requisitados/sem vínculo) e magistrados, e estará disponível para preenchimento a partir do dia 26 de agosto.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido