Objetivos estratégicos, indicadores e metas
Os objetivos estratégicos funcionam como sinalizadores dos pontos de atuação onde o êxito é fundamental para o cumprimento da missão e o alcance da visão de futuro.
Os objetivos estratégicos do TRE-AM estão divididos entre três perspectivas estratégicas: Pessoas e Recursos, Processos Internos e Resultados Institucionais.
PESSOAS e RECURSOS:
Esse objetivo está representado por um planejamento estratégico próprio, o qual direciona políticas, métodos e práticas visando potencializar o capital humano do Tribunal. Considera programas e ações relacionados à avaliação e ao desenvolvimento de competências gerenciais e técnicas dos servidores e magistrados; à valorização dos colaboradores; adequada distribuição da força de trabalho, entre outros.
Visa à eficiência operacional, à transparência institucional e à adoção das melhores práticas de comunicação da estratégia, de gestão documental, da informação, de processos de trabalho, de projetos, de riscos e de controles internos.
Também representado por um planejamento específico de TIC dentro da Instituição, esse objetivo detalha orientações quanto à governança de TIC e suas vertentes, assim como o faz o Plano Institucional, porém focado nas questões que envolvem tecnologia e comunicação.
Refere-se à utilização de mecanismos para alinhar as necessidades orçamentárias de custeio, investimentos e pessoal ao aprimoramento do processo eleitoral e da prestação jurisdicional, atendendo aos princípios constitucionais da administração pública. Envolve estabelecer uma cultura de redução do desperdício de recursos públicos, de forma a assegurar o direcionamento dos gastos para atendimento das necessidades prioritárias e essenciais da Justiça Eleitoral.
PROCESSOS INTERNOS
Relaciona-se aos objetivos e iniciativas que visem garantir à sociedade o aprimoramento contínuo da segurança dos pleitos eleitorais, com utilização de tecnologias e com a melhoria de processos de trabalho
Trata-se de garantir a prestação jurisdicional efetiva e ágil, com segurança jurídica e procedimental na tramitação dos processos judiciais, bem como elevar a produtividade dos servidores e magistrados.
Refere-se ao conjunto de atos que visem à proteção da coisa pública, à lisura nos processos eleitorais, à preservação da probidade administrativa e à persecução dos crimes contra a administração pública e eleitorais, entre outros. Para tanto, deve-se priorizar a tramitação dos processos judiciais que tratem do desvio de recursos públicos e de improbidade e de crimes eleitorais, além de medidas administrativas relacionadas à melhoria do controle e fiscalização do gasto público no âmbito do Poder Judiciário.
Trata-se da implementação de medidas para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e de atitudes, a fim de promover o acesso, amplo e irrestrito, com segurança e autonomia, de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida no âmbito da Justiça Eleitoral.
Busca pela qualidade do processo de contratação, traduzida em racionalidade e agilidade, para que a administração possa contratar bons produtos e serviços, a baixo custo, e no tempo que permita sua utilização para o bom desempenho institucional.
RESULTADOS INSTITUCIONAIS
Ao cumprir sua missão institucional, realizando as eleições e decidindo sobre as demandas judiciais delas decorrentes, a justiça eleitoral brasileira atua na defesa de direitos civis e contribui para o fortalecimento da democracia
Lista dos indicadores por Perspectiva e Objetivo Estratégico.
RESULTADOS INSTITUCIONAIS:
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |
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Meta | 90% | 92% | 94% | 96% | 98% | 100% |
Resultado |
PROCESSOS INTERNOS:
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |
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Meta | 56,80% | 58,10% | 59,00% | 61,50% | 62,80% | 64,50% |
Resultado | 65,19% | 70,21% | 84,34% | 95,93% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
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Meta | 70% | 70% | 75% | 75% | 80% | 80% |
85% | 85% | 90% | 90% | 95% | 95% |
Resultado | 73% | 95% | 94% | 82% | 83% | 91% | 96,98% | 119,62% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
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Meta | 70% | 70% | 75% | 75% | 80% | 80% |
85% | 85% | 90% | 90% | 95% | 95% |
Resultado | 39% | 88% | 92% | 90% | 80% | 97% | 98,48% | 89,41% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
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Meta | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% |
95% | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% |
Resultado | 54% | 96% | 65% | 48% | 48% | 82% | 87,88% | 107,89% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
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Meta | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% |
95% | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% |
Resultado | 45% | 87% | 75% | 67% | 100% | 92% | 60% | 60% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
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Meta | 60% | 100% | 60% | 100% | 60% | 100% |
60% | 100% | 60% | 100% | 60% | 100% |
Resultado | 26% | 79% | 36% | 53% | 60% | 74% | 85,71% | 112,50% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
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Meta | 50% | 100% | 50% | 100% | 50% | 100% |
50% | 100% | 50% | 100% | 50% | 100% |
Resultado | 100% | 25% | 0% | 0% | 75% | 75% | 0% | 33% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
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Meta | 70% | 100% | 70% | 100% | 70% | 100% |
70% | 100% | 70% | 100% | 70% | 100% |
Resultado | -- | 22% | 100% | 100% | 83% | 82% | 0% | 100% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
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Meta | 70% | 100% | 70% | 100% | 70% | 100% |
70% | 100% | 70% | 100% | 70% | 100% |
Resultado | -- | -- | -- | -- | 275% | 275% | 100% | 100% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |
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Meta | 10% | 50% | 70% | 80% | 90% | 95% |
Resultado | 13% | 12% | 34% | 22,79% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
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Meta | 50% | 70% | 70% | 80% | 75% | 85% |
80% | 90% | 80% | 95% | 80% | 95% |
Resultado | -- | -- | -- | -- | 100% | 100% |
PESSOAS e RECURSOS:
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
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Meta | 75% | 100% | 50% | 100% | 75% | 100% |
50% | 100% | - | - | - | - |
Resultado | 75% | 125% | 40% | 57% | 100% | 300% | 100% | 100% |