
Tribunal Regional Eleitoral - AM
PORTARIA Nº 83, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2026
Concede Adicional de Qualificação à servidora Rosinele Saraiva Soares, Analista Judiciário, decorrente de Curso de Graduação em Direito.
A SECRETÁRIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAZONAS, no uso das competências que lhe são conferidas pelo inciso XIX, do art. 1º da Portaria TRE-AM nº 73, de 30 de janeiro de 2024; CONSIDERANDO o teor da Lei nº 15.292 de 19 de dezembro de 2025, que dispõe sobre o Adicional de Qualificação dos servidores do Poder Judiciário da União; CONSIDERANDO o disposto na Portaria Conjunta nº 1, de 8 de janeiro de 2026, e CONSIDERANDO o procedimento administrativo eletrônico SEI nº 0001104-02.2026.6.04.0000, RESOLVE:
Art. 1º CONCEDER à servidora ROSINELE SARAIVA SOARES, Analista Judiciário, NS-C-13, Adicional de Qualificação decorrente de Curso de Graduação (lato sensu) em DIRETO, na proporção de 01 (uma) vez o Valor de Referência (VR) para o segundo curso de graduação, limitado a um único curso, com fundamento no art. 3º, inciso IV, da Portaria Conjunta nº 01/2026, cumulativo apenas com o adicional de qualificação decorrente de ações de treinamento.
Art. 2º A percepção do referido Adicional é condicionada à opção do servidor pela remuneração do seu cargo efetivo.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de 01.01.2026, condicionada a percepção de seus frutos financeiros à existência de disponibilidade orçamentária.
HUGUETTE SAUNDERS FERNANDES SANTOS
Secretária de Gestão de Pessoas
Este texto não substitui o publicado no DJE-AM n° 26, de 11/02/2026, pp. 12-13.

