Estratégia Institucional, Indicadores, Metas e Resultados

MISSÃO
“Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia”
VISÃO
"Consolidar-se como uma instituição efetiva, transparente e confiável”
VALORES
- Acessibilidade - Garantia de acesso amplo e facilitado aos serviços prestados
- Celeridade - Prestação de serviços e informações com qualidade e rapidez
- Comprometimento – Cumprimento das atividades com empenho e dedicação
- Ética - Cultivo de uma conduta individual e institucional em consonância com princípios legais e morais
- Imparcialidade – Isenção e objetividade na tomada de decisões
- Inovação - Busca por soluções baseadas na aplicação de conceitos e tecnologias atuais
- Responsabilidade Socioambiental – Atuação consciente e ponderada em relação ao meio ambiente e fatores sociais
- Transparência - Clareza e publicidade dos atos e das informações institucionais
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
As perspectivas são as dimensões que agrupam os objetivos estratégicos e permitem um melhor equilíbrio dos esforços da organização.
A ideia é que através do constante aprendizado e crescimento institucional, aplicando este conhecimento e melhorando os seus processos internos, será possível alcançar os resultados almejados pela organização, que seria a prestação de um serviço de qualidade e atendimento às expectativas da Sociedade.
A estratégia institucional foi elaborada em consonância com os macrodesafios definidos na estratégia nacional do poder Judiciário, e está arquitetada sobre três perspectivas:
Aprendizado e crescimento:
- Aperfeiçoamento da gestão de pessoas
Esse objetivo está representado por um planejamento estratégico próprio, o qual direciona políticas, métodos e práticas visando potencializar o capital humano do Tribunal. Considera programas e ações relacionados à avaliação e ao desenvolvimento de competências gerenciais e técnicas dos servidores e magistrados; à valorização dos colaboradores; adequada distribuição da força de trabalho, entre outros.
- Aperfeiçoamento da gestão orçamentária e financeira
Refere-se à utilização de mecanismos para alinhar as necessidades orçamentárias de custeio, investimentos e pessoal ao aprimoramento do processo eleitoral e da prestação jurisdicional, atendendo aos princípios constitucionais da administração pública. Envolve estabelecer uma cultura de redução do desperdício de recursos públicos, de forma a assegurar o direcionamento dos gastos para atendimento das necessidades prioritárias e essenciais da Justiça Eleitoral.
- Fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de proteção de dados
Processos internos
- Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional
Trata-se de garantir a prestação jurisdicional efetiva e ágil, com segurança jurídica e procedimental na tramitação dos processos judiciais, bem como elevar a produtividade dos servidores e magistrados.
- Enfrentamento à corrupção, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais
Refere-se ao conjunto de atos que visem à proteção da coisa pública, à lisura nos processos eleitorais, à preservação da probidade administrativa e à persecução dos crimes contra a administração pública e eleitorais, entre outros. Para tanto, deve-se priorizar a tramitação dos processos judiciais que tratem do desvio de recursos públicos e de improbidade e de crimes eleitorais, além de medidas administrativas relacionadas à melhoria do controle e fiscalização do gasto público no âmbito do Poder Judiciário.
- Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária
- Promoção da sustentabilidade
A sustentabilidade envolve a busca pelo equilíbrio entre as dimensões econômica, social e ambiental, visando atender às necessidades presentes sem comprometer as gerações futuras.
Sociedade
- Garantia dos direitos fundamentais
Ao cumprir sua missão institucional, realizando as eleições e decidindo sobre as demandas judiciais delas decorrentes, a justiça eleitoral brasileira atua na defesa de direitos civis e contribui para o fortalecimento da democracia
- Fortalecimento da relação institucional do judiciário com a sociedade
PLANOS ESTRATÉGICOS
Painel do novo Planejamento Estratégico Institucional (2021 ~2026) em POWER BI
Download do Plano Estratégico 2021-2026 (formato PDF) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.
Download do Plano Estratégico 2016-2021 (formato PDF) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Download do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação 2016-2021 (formato PDF) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
MAPAS ESTRATÉGICOS
Download do Mapa estratégico 2021 ~ 2026 (formato PDF) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Download do Mapa estratégico 2016 ~ 2021 (formato PDF) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
INDICADORES, METAS E RESULTADOS
Lista dos indicadores por Perspectiva e Objetivo Estratégico.
RESULTADOS INSTITUCIONAIS DO PLANEJAMENTO 2021 ~ 2026:
Resultados disponíveis no link: Planejamento Estratégico Institucional 2021 ~ 2026
RESULTADOS INSTITUCIONAIS DO PLANEJAMENTO 2016 ~ 2021:
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |
---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 90% | 92% | 94% | 96% | 98% | 100% |
Resultado | 77,42% | 52,69% | 101,29% | 97,56% | 40,69% | Não medido |
PROCESSOS INTERNOS:
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |
---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 56,80% | 58,10% | 59,00% | 61,50% | 62,80% | 64,50% |
Resultado | 65,19% | 70,21% | 84,34% | 95,93% | 98,28% | 96,06% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 70% | 70% | 75% | 75% | 80% | 80% |
85% | 85% | 90% | 90% | 95% | 95% |
Resultado | 73% | 95% | 94% | 82% | 83% | 91% | 96,98% | 119,62% | 93,37% | 98,55% | 82,07% | 59,17% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 70% | 70% | 75% | 75% | 80% | 80% |
85% | 85% | 90% | 90% | 95% | 95% |
Resultado | 39% | 88% | 92% | 90% | 80% | 97% | 98,48% | 89,41% | 97,72% | 97,75% | Não medido | 89,09% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% |
95% | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% |
Resultado | 54% | 96% | 65% | 48% | 48% | 82% | 87,88% | 107,89% | 40,83% | 52,76% | 44,47 | 74,49% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% |
95% | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% |
Resultado | 45% | 87% | 75% | 67% | 100% | 92% | 60% | 60% | 100% | 88,77% | 88,89% | 83,33% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 60% | 100% | 60% | 100% | 60% | 100% |
60% | 100% | 60% | 100% | 60% | 100% |
Resultado | 26% | 79% | 36% | 53% | 60% | 74% | 85,71% | 112,50% | Não medido | 71,43% | 100% | 57,69 |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 50% | 100% | 50% | 100% | 50% | 100% |
50% | 100% | 50% | 100% | 50% | 100% |
Resultado | 100% | 25% | 0% | 0% | 75% | 75% | 0% | 33% | 0% | 0% | 50% | 71,46% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 70% | 100% | 70% | 100% | 70% | 100% |
70% | 100% | 70% | 100% | 70% | 100% |
Resultado | - - | 22% | 100% | 100% | 83% | 82% | 0% | 100% | 0% | 0% | 100% | 91,67% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 70% | 100% | 70% | 100% | 70% | 100% |
70% | 100% | 70% | 100% | 70% | 100% |
Resultado | -- | -- | -- | -- | 275% | 275% | 100% | 100% | -- | -- | Não medido | 66,67% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |
---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 10% | 50% | 70% | 80% | 90% | 95% |
Resultado | 13% | 12% | 34% | 35,53% | 51,32% | 51,32% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 50% | 70% | 70% | 80% | 75% | 85% |
80% | 90% | 80% | 95% | 80% | 95% |
Resultado | -- | -- | -- | -- | 100% | 100% | -- | -- | -- | -- | Não medido | Não medido |
PESSOAS e RECURSOS:
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |
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Meta | - | - | - | - | - | - |
Resultado | Não medido | Não medido | Não medido | Não medido | Não medido | Não medido |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Meta | 75% | 100% | 50% | 100% | 75% | 100% |
50% | 100% | 75% | 100% | - | - |
Resultado | 75% | 125% | 40% | 57% | 100% | 300% | 100% | 100% | 0% | 0% | 0% | 0% |
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |
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Meta | - | - | - | - | - | - |
Resultado | Não medido | Não medido | Não medido | Não medido | Não medido | Não medido |