Projetos

Projeto Ler e Reter, Pra Quê?

Poucas coisas na vida dão tanto prazer como uma boa leitura, pois nos levam a viagens inesquecíveis e lugares fantásticos, desfrutando de momentos que não são nossos, vivenciando alegrias, tristezas, chegadas, partidas, encontros e desencontros... O compartilhar desse prazer com outra pessoa engrandece a nossa alma, nos tornam mais solidários.

O Projeto “Ler e Reter, Pra Quê?” é um troca-troca de livros do TRE-AM, inspirado no conceito do BookCrossing - prática surgida nos Estados Unidos que tem como objetivo maior transformar o mundo em uma grande Biblioteca – disponibilizará títulos de livros de literatura, revistas, dvd''s para troca.

O projeto está dividido em duas etapas:

Na primeira etapa o projeto volta-se para atender os atuais e futuros eleitores, onde será disponibilizado uma estante na entrada da biblioteca, contendo livros (literatura para adultos e crianças, religiosos...) jornais, revistas e outros materiais doados por servidores do TRE-AM destinados para esse fim. O público será orientado a devolver esse material após a leitura, pegando outro, caso haja interesse.

Na segunda etapa o Projeto alcança os magistrados, servidores do quadro, servidores em disponibilidade, estagiários e funcionários das empresas terceirizadas, amantes da boa leitura. Para este os livros estarão disponibilizados no interior da Biblioteca. Não haverá inscrição e nem controle de empréstimo. Basta trazer um livro de literatura nacional, internacional e infanto-juvenil e trocá-lo por outro. O participante deverá, finda a leitura do livro, devolvê-lo à estante para que outro usuário possa usufruí-lo.

A Estante Circulante dos servidores encontra-se na entrada da Biblioteca e estão sendo expostos mais de 200 obras, entre outros títulos, temos:

- A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água de Jorge Amado;

- Ana Karenina de Leon Tolstoi;

- As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley;

- Cartas Chilenas de Tomás Antônio Gonzaga;

- Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis.

Acesse o catálodo de livros da estante circulante clicando aqui