Histórico

Histórico

A Biblioteca foi instituída pela Resolução n. 03, de 09 de janeiro de 1975. Em 2011, por meio da Resolução n. 003/2011, recebe o nome de “Biblioteca Desembargador Antéro Coelho de Rezende”.

Missão

Subsidiar estudos e pesquisas de magistrados, servidores da Justiça Eleitoral e sociedade em geral, por meio do acesso à informações especializadas na área do direito eleitoral.

Visão

Ser um centro de referência especializado em direito eleitoral na cidade de Manaus, capaz de orientar a formação de habilidades e competências para o uso eficaz da informação.

Valores

Ética e respeito;

Trabalho em equipe;

Satisfação do usuário;

Responsabilidade socioambiental;

Comprometimento com a qualidade;

Inovação.

  • Giovanna Lima Baranda Hortencio - Coordenadora CEMEB
  • Marilza Moreira da Silva - Chefe CEMEB
  • Feliph Serrão Pontes - Estagiário de Biblioteconomia

Telefone: 3632-4489

E-mail: cemeb@tre-am.jus.br

Endereço: Av. André Araújo, 200 - Aleixo, Manaus - AM, 69060-000

Perguntas frequentes

 1. Por que a biblioteca do TRE-AM leva o nome do Desembargador Antéro Coelho de Rezende?

A denominação é uma homenagem ao primeiro presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas intitulado Desembargador Antéro Coelho de Rezende, no qual foi instalado no dia 13 de agosto de 1932.

2. Qual o horário de funcionamento da biblioteca do TRE-AM?

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas para o público interno (servidores, requisitados e estagiários) e para o público externo. 

3. Como faço para me inscrever na biblioteca?

Para se cadastrar, o usuário deve ser servidor, requisitado ou estagiário e se dirigir a biblioteca apresentando o seu crachá constando seus dados que serão necessários para realizar o seu registro no sistema, acesse o nosso tutorial e seja bem-vindo à biblioteca!!

4. Quem pode fazer o empréstimo dos livros da biblioteca?

O serviço de empréstimo de publicações da biblioteca é oferecido exclusivamente aos magistrados, servidores e estagiários do TRE-AM. Ao usuário externo somente é permitido o acesso ao acervo no espaço físico da biblioteca.

5. Como posso saber se a Biblioteca tem um determinado livro ou outro documento em formato digital?

Você pode conhecer e acessar o acervo digital composto por livros, periódicos, dicionários, portais no qual a biblioteca possui clicando aqui.

6.Qual o prazo de empréstimo das publicações?

O prazo é de 7 dias para livros, permitindo a renovação desse prazo desde que a obra não tenha sido reservada por outro usuário.

7. Todos os tipos de obras podem ser emprestadas?

Não. Estão excluídas de empréstimo obras de referência (dicionários, enciclopédias) e obras raras (CDs, DVDs, boletins).

8. Como faço a reserva de um livro?

É possível fazer reserva para obras que estejam emprestadas por meio do Catálogo Online  da Biblioteca, por telefone, e-mail ou diretamente no atendimento da biblioteca, só é possível reservar livros no quais estão emprestados. Acesse o tutorial de como reservar livros clicando aqui.

9. Como faço para sugerir a compra de livros ou outros tipos de materiais para a Biblioteca?

Você pode encaminhar a sua sugestão preenchendo o formulário clicando aqui.